Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Adam Freeland

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Hoje dono da Marine Parade Records e responsável por vários artistas de música electrónica, Adam foi um dos fundadores do movimento breakbeat no Reino Unido, no início dos anos 90, tendo marcado seu pioneirismo com o lançamento das compilações mixadas “Coastal Breaks” (Vol. I, de 1996, e Vol. II, de 1998), que permaneceram únicas no género por muito tempo.

Em 1997, para descrever seu estilo em um panfleto de uma festa, cunhou o termo “Nu Skool Breaks”. No mesmo ano, formou o duo Tsunami One, alcançando sucesso nos clubes e respeito entre os demais DJs, com destaque paras as músicas Number 43 With Steamed Rice Please e Hip Hop Phenomenon.

Após lançar as aclamadas compilações “On Tour” e “Tectonics”, em 2003 incursionou pelo rock ao remixar Nirvana e The White Stripes, produzindo as faixas Smells Like Freeland e 7th Nation Freeland, tendo ainda feito versões para The Doors, Pink e Sarah Vaughn.

Actualmente, além de excursionar pelo mundo como DJ solo, com mais cinco músicos Adam segura os efeitos electrónicos da banda Freeland, que prepara seu segundo CD. Do álbum Now & Them, a faixa We Want Your Soul foi o primeiro grande sucesso inglês a emergir do movimento breakbeat. Num ritmo muito dançante, a letra viaja na cultura mundial do consumismo exportada pelos EUA, lembrando bastante o estilo Tyler Durden de questionar a realidade.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

114.419ouvintes no total
966.618scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes