Londres, Reino Unido (2001 - presente)

Compartilhando um mútuo desgosto pela esterilidade musical e uma inclinação em direção a uma forma mais emocionante e perigosa de música moderna, Acoustic Ladyland vem arrebentando tudo desde sua criação em 2001.

A banda é composta por Pete Wareham (saxofone), Chris Sharkey, (guitarra, recentemente integrado), Ruth Goller (baixo), e Sebastian Rochford (bateria). Diretamente do forno com essa nova composição, Acoustic Ladyland restabeleceu um novo patamar de peso e intensidade para seu som, mais alto ainda que nos álbuns anteriores. Com certeza, seu último álbum, o aguardado Living With a Tiger (lançado em 6 de julho de 2011), é a forma mais potente e lúcida de todo o conjunto de sua obra até então.
Seus três álbuns precedentes lhes renderam vários prêmios e um bom reconhecimento da crítica, logo, se for para levar isso em conta, esse novo estilo de se fazer música vem como uma tromba d’água em cima de nossas cabeças.
Recentemente os membros performaram e gravaram , individualmente, com vários outros artistas, incluindo, Supergrass; Brian Eno; David Byrne; Polar Bear; Trio VD; Jack De Johnette; Basquiat Strings and Dennis Hopper Choppers junto com vários outros projetos de composição e gravação.

Com sua legião de fãs, entre eles inclusos figuras distintas tais como: Scott Walker, Chris Morris e Mighty Boosch, a experiência de Acoustic Ladyland ao vivo não pode ser desperdiçada.

Editado por Granbarles em Nov 4 2011, 12h52

Fontes (ver histórico)

Lastfm.

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.