Biografia

O Acid iniciou as atividades em 1980 com o nome de PREVIOUS PAGE e logo após mudou o nome para ACID. Além de Kate no Vocal contava também com: Demon e Dizzy Lizzy nas guitarras, T-Bonne no baixo e Anvill na bateria.

Após algumas demos e um single, a banda lança em 1982 o seu debut, simplesmente intitulado “Acid”, um verdadeiro must, uma verdadeira aula de speed metal, que combina perfeitamente com a poderosa voz de Kate.

Então 1983 chega e então é lançado “Maniac” que viria a se tornar um clássico para os apreciadores do estilo. A banda, com seu som rápido, riffs pesados e a poderosa voz de Kate se tornaria grande influência para as gerações seguintes do speed metal. É impossível destacar apenas uma faixa, esse é um daqueles discos perfeitos do começo ao fim.

A banda infelizmente encerrou as atividades em 1985, aoós o lançamneto de “Engine Beast”, que é o álbum que menos gosto da banda, mas que nem por isso deixa de ser bom ou imperdível. Em 1994 cogitaram uma volta da banda, mas que não passou de cogitação, para a tristeza dos fãs

Editado por Leituraleo em Set 12 2012, 6h08

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 16. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras