Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Abuso Sonoro

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

A MEMÓRIA COMO INSTRUMENTO DE RESISTÊNCIA

Mais difícil do que enfrentar o passo final de uma trajetória, cujo o envolvimento de todas as pessoas foi intenso e criativo, é a importância de resgata-la, não somente da construção e preservação da memória, mas fundamentalmente no sentido de socializa-la.

Faz alguns anos que o grupo de pessoas envolvidas com o Abuso Sonoro tenta recuperar um pouco de

ssa trajetória, desde sua expressiva produção realizada ao longos desses anos, justamente para dar continuidade aquilo que foi interrompido, como forma de reconstruir as histórias que permaneceram na memória do passado, e que podem ser reveladas pela voz do tempo presente.

O objetivo deste espaço é contribuir para que esse registro das experiências e das diferentes visões envolveram a banda, colabore positivamente de alguma maneira nas discussões dos temas que foram abordados nas letras, nos textos, nas capas dos discos, na palavra falada nos concertos, e que ainda hoje continuam sendo parte fundalmental e de importância para que as bandas punks continuem contextualizando suas experiências politicas, e fortalecendo também sua resistência contracultural.

A memória para nós é como mecanismo de registro, retenção, depósito de informações, conhecimento experiências […] cuja produção e acabamento se realizaram no passado e que cumpre transportar para o presente.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

3.438ouvintes no total
44.029scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes