Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

:papercutz

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

:PAPERCUTZ é um projecto de música pop de sonoridades sombrias, recortadas e torcidas como as ruas do Porto, cidade onde nasceu em 2005.

Formado por Bruno Miguel e com a participação de diversos músicos convidados, surge na compilação Novos Talentos Fnac em 2008. Nesse ano, lança o primeiro álbum “Lylac” pela editora canadiana Apegenine Recordings. É com “Secret Search”, tema retirado de “Lylac”, que ganha o segundo prémio do International Songwriting Competition, atribuído pelo júri composto por Tom Waits, Robert Smith, entre outros notáveis.

Em Abril de 2009, vence com a faixa “Ultravioleta” a categoria “Off the beaten track” do The People’s Music Awards, em Londres. Do júri faziam parte Annie Nightingale (BBC Radio 1), Emre Ramazanoglu (produtor) e Eddy Temple-Morris (XFM). O ano de 2009 trouxe ainda o destaque da Myspace Internacional com a distinção Ones to Watch, sendo a primeira banda portuguesa a alcançar este reconhecimento.

A promoção do “Lylac” leva os :PAPERCUTZ a apresentar-se ao vivo em 2009 e 2010 na Europa e nos Estados Unidos, com passagem pelo afamado Festival South by Southwest, em Austin, Texas e no Exit Festival, em Novi Sad, Servia. O álbum de remisturas “Do Outro Lado Do Espelho (Lylac Ambient Reworks)” é lançado em 2010 com o selo da editora inglesa Audiobulb Records. A remistura do tema “Lylac”, realizada pelo músico de ambient Helios, e o vídeo do japonês Daihei Shibata formaram a combinação galardoada na edição de 2010 do Protoclip, Festival International du Clip Musical, em Paris.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

11.928ouvintes no total
74.273scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes