Biografia

8bit Pipe surgiu em 2007 como resultado da busca de seus integrantes por um som único, que mistura os timbres dos computadores, principalmente os videogames, somando as influências musicais de cada um. O intuito era mesclar a interatividade dos games com a energia rock e temperá-las com humor e sarcasmo nas letras que cantam histórias, personagens, comportamentos bizarros e outros aspectos da humanidade.

Os antigos computadores e videogames implementaram no mercado os primeiros chips de som (que produziam seus sons característicos), mas mesmo limitados tecnologicamente, geraram melodias que estão em nosso subconsciente até hoje. Daí então surgiram os “chiptunes” e todo o movimento musical baseado no resgate destas texturas musicais.

O nome 8bit pipe faz referência aos primeiros jogos do Mario Bros. no Nintendinho. Toda a ideia contida na figura do cano verde e seu contexto no jogo, onde o encanamento sempre conduz a cenários e mundos distintos.

Composto por 6 integrantes, a banda conta com os vocais de Nathalie, a guitarras de Thithio e Guile, Billy no baixo, o Fi na bateria e os computadores de Boris. A composição das músicas é feita de maneira coletiva, onde todos contribuem com arranjos de sintetizadores, teclados e efeitos.

O grupo estréia no mercado fonográfico com um disco de produção independente, contendo 13 faixas, gravado e mixado por Tiago Hóspede, Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios em São Paulo. A masterização ficou a cargo de Nilesh Patel, feita no The Exchange Mastering Studios em Londres. A arte do álbum é assinada pelo artista plástico norte-americano Matt W. Moore (MWM Graphics).

Editado por billyoh em Fev 8 2010, 19h13

Fontes (ver histórico)

myspace

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links