Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

1200 Micrograms

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Ibiza, Espanha (1999 – presente)

1200 Micrograms (também conhecido como 1200 Mics, ou 1300 Mics) é um ato de trance psicodélico de Ibiza formado em 1999. Os membros são Riktam e Bansi da GMS, Raja Ram e Chicago. Raja Ram é australiano, mas vive em Londres há mais de 30 anos. Bansi e Riktam são holandeses, Chicago é americano, e os 3 vivem em Ibiza, Espanha. O nome 1200 Micrograms vem do suposto episódio onde Raja Ram tomou 1200 microgramas de LSD ao trabalhar no primeiro álbum do grupo. Raja Ram teria dito ao seu amigo Paul Taylor, “God Paul I took 1200 micrograms!”. Existe, ainda, fontes que afirmam que o nome do grupo resulta do fato de que, conforme a própria faixa “Salvia Divinorum” menciona, 300 microgramas da referida droga se equivale a uma dose, sendo, portanto, 1200 microgramas o número relativo a uma dose para cada um dos quatro DJs do conjunto. O seu primeiro álbum é sobre temas relacionados à mente / expansão da consciência.

A idéia para iniciar o projeto teria vindo de Raja Ram, enquanto ele estava tendo alucinações em sua rede no Brasil. Assim, seu primeiro álbum auto-intitulado teve 9 faixas sobre Ayahuasca, DMT, mescalina, LSD, maconha, haxixe, ecstasy, cogumelos mágicos e Salvia divinorum. As faixas conteram muitas citações de Terence McKenna e amostras de filmes como Medo e Delírio em Las Vegas e O Matrix.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

156.423ouvintes no total
3.334.371scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes