Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

黒夢

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Kuroyume é uma das (senão a) banda que mais influenciou o estilo Visual Kei. Apesar de outras bandas terem dado alguns ingredientes, eles que definiram o ‘típico’ som Visual Kei em suas músicas. Suas músicas são de alta qualidade, grandes músicos, e um vocalista com uma excelente voz. No final dos anos 80, Kiyoharu e Hitoki decidem abandonar o Garnet para formar sua própria banda, juntamente com Masaru (ex-Oblivion Dust), o qual é rapidamente trocado por Shin, esses três fazem a formação original do Kuroyume (=”sonho negro”). Primeiramente o som deles é um tanto quanto dark-gótico. Seu primeiro álbum (indie), Iketeita Chuuzetsuji foi lançado em 1993, na verdade ele é uma versão em cd, de sua demo-tape. Então vem um novo álbum, nakigara o em 1993. Graças à boa reputação de seus shows, e do sucesso de seus álbuns, eles assinam com a gravadora Major, Toshiba EMI em 1994, e lançam seu primeiro álbum major: Mayoeru Yuritachi . Mais uma vez, uma atmosfera gótica, porém um pouco mais rock dessa vez… com excessão do single for dear que é um pouco mais pop. Nesse mesmo ano, eles lançam seu primeiro mini-álbum major: Cruel. De novo, bem dark, mas com um pequeno toque punk, dessa vez. Ainda, apesar de seu sucesso, o Kuroyume continua tentando achar seu som próprio, sua identidade. Após um tempo, Shin, que tinha composto a maioria das músicas até então, decide sair da banda, por causa das tão famosas diferenças musicais.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

26.978ouvintes no total
1.363.944scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes