Biografia

Embora seja um membro jovem pertencente a vanguarda do rock japonês, Kenichi Asai já lançou inúmeros trabalhos tanto em bandas diferentes quanto em sua carreira solo. O músico mostra o quão original o Japão pode ser no ramo do rock sem cair em estereótipos como no “J-Rock”, que vem se tornando tão rotulado ultimamente.
Asai tem muita experiência no ramo musical, é fundador e dono de sua própria gravadora, a sexy stones records; tocou guitarra elétrica na música 罪と罰, de 椎名林檎; comandou por mais de 20 anos o BLANKEY JET CITY, além de outras bandas perpendiculares a sua carreira solo; foi produtor da extinta LAZYgunsBRISKY e agora de Ledy Joe, nas quais sofreram de sua influência musical; dentre outros feitos. Embora todas as bandas pelo qual atuou e/ou ainda atua bebam da mesma influência dos rockabillys, mesclando elementos punk e rock de garagem dos bons, ele mantem originalidade quando atua sozinho, compondo para todos os lados e nunca assimilando os trabalhos de suas outras bandas com sua carreira solo.
As letras no qual compõe geralmente vem carregadas de tom niilista, irônico e negativo, os riffs de guitarra são marcantes e resgatam o bom e velho rock’n’roll bem tocado, muito embora com influências modernas, uma boa sonoridade para os mais saudosistas. Asai atou/atua nas bandas BLANKEY JET CITY, AJICO, SHERBETS, Jude, PONTIACS e SHALLOW WELL.

Editado por Eudes_Ferreira em Nov 16 2014, 3h04

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links