Biografia

Nobuo Uematsu (Kochi, Japão. 21 de Março de 1959) é um músico e compositor japonês.

A maior parte de sua obra consiste em trilhas sonoras para video games, ramo no qual se mostrou um dos mais versáteis e populares compositores. Trabalhou desde meados dos anos 80 até 2004 com a produtora de jogos Square, e entre suas obras mais significativas, estão a trilha sonora de jogos e séries de jogos famosos, como Final Fantasy. Uematsu também assina obras autônomas, como o CD “The Black Mages”, lançado em 2003, com uma reinterpretação sua e de vários artistas sobre seus temas para Final Fantasy.

Sua participação em Final Fantasy, em especial, rendeu-lhe fama com o lançamento de versões orquestradas de suas músicas em CD (algumas faixas ganharam letras e vocais), e ocasionalmente suas músicas são executadas em concertos clássicos promovidos pela Sony. Nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, a equipe norte-americana de nado sincronizado fez uso das músicas “One Winged Angel” e “Liberi Fatali”, de autoria de Nobuo Uematsu.

Editado por [usuário excluído] em Fev 22 2008, 5h53

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras