Biografia

K-ON é um anime baseado em um mangá ‘yon-koma’ (4 painéis - estilo Garfield) de mesmo título, sobre quatro garotas que decidem se unir para criar uma banda e assim salvar o único clube musical da escola.

Mio (baixo) e Ritsu (bateria) estão procurando por novos membros para o grupo de ‘soft music’ da escola, pois o regulamento diz que é necessário no mínimo quatro membros para que o clube continue a existir, e o prazo para a entrega da inscrição está se esgotando. Tsumugi (teclado) acaba juntando-se ao grupo pouco tempo depois, e o trio agora procura desesperadamente pelo quarto e último membro.

A personagem principal (Yui) é então convidada a entrar para o grupo, mas é a única que não sabe tocar instrumentos ou ler partituras. Com o decorrer da série acaba apaixonando-se por sua primeira guitarra (apelidada “GUITAH”) e assim começa a aprender seus primeiros dedilhados e riffs. À medida que a série avança, ela eventualmente domina o instrumento e conquista à frente do grupo como vocalista e guitar leader. O grupo é formado por Yui Hirasawa (guitarra e vocal), Ritsu Tainaka (bateria), Mio Akiyama (baixista e backing vocal) e Tsumugi Kotobuki (tecladista). Mais tarde o grupo tem a inclusão da quinta integrante, Azusa Nakano, como rhythm guitarrist.

O tema de abertura e fechamento são, respectivamente, “Cagayake! Girls” e “Don’t say ‘lazy’” e foram aclamados como dois dos singles de anime mais vendidos da história do Japão.

O anime estreou em 3 de abril de 2009.

Editado por AnarchystBR em Nov 25 2009, 18h42

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 6. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.