Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

松田聖子

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Matsuda Seiko (nome artistico de Kamachi Noriko | 蒲池法子) é uma cantora/compositora de pop japonês (kayokyoku | 歌謡曲). Foi a cantora mais popular do Japão durante 15 anos, antes de Amuro Namie (安室奈美恵) e Hamasaki Ayumi (浜崎あゆみ) alcançarem as primeiras posições no Oricon. Ela tem grande influencia sobre os artistas atuais e ainda tenta recuperar o sucesso que já teve um dia, com a sua filha Sayaka (神田沙也加).

Matsuda começou a fazer audições no seu primeiro ano de ensino médio, em 1978, para a CBS Records’ Miss Seventeen contest. Cantando “Kimagure Venus” (気まぐれヴィーナス) de Sakurada Junko (桜田淳子), conseguiu passar da audição da região de Kyushu, e depois ganhou a competição. Como seus pais não queriam que ela entrasse no mundo da fama, ela só assinou contrato com a Sun Music Productions um ano depois de vencer o concurso.

Primeiro, Matsuda começou como atriz, no dorama “Odaiji ni” em 1979. Também tornou-se regular no show da NHK, Let’s Go Young, e DJ para o programa de rádio “The Punch-Punch-Punch”. Ela finalmente estreeou no mundo musical com seu primeiro single de 1980, Hadashi no Kisetsu (裸足の季節), com o bordão “I Want to Hold You! Miss Sony (抱きしめたい! ミス・ソニー)”.

Depois de lançado seu primeiro single, Matsudo logo se tornou reconhecida, com seu estilo de cabelo curto como marca. Ela alcançou o topo de vendas da Bromide cards. Ainda ganhou a premiação “Rookie of the Year” e vários outros festivais e cerimônias musicais. “Ganhou” também uma pesquisa de 1984, que perguntavam a homens com quem eles gostariam de se casar.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

17.909ouvintes no total
966.643scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes