Biografia

Akiko Shikata, nascida em 7 de janeiro em Tóquio, Japão é uma cantora soprano multi-instrumentista, além de compositora, arranjadora e produtora cujas músicas fogem aos gêneros convencionais, variando do a , , , (com influências de ), e .

Seu estilo pode ser definido como , com uma profunda tendência ao experimentalismo. A maioria de suas músicas tem um ar medieval ou céltico, e muitas vezes ela instrumentaliza sua voz utilizando várias camadas como um côro, ou utilizando vários tipos de canto na mesma música (ela normalmente canta com três vozes diferentes: uma voz mais grave, uma mais aguda, de certa forma “infantil”, e seu enérgico vocal soprano).

Shikata costuma utilizar várias línguas em suas músicas, ainda que japonês e Italiano sejam mais frequentes (ela compõe e canta em italiano desde sua estreia), há uma porção de suas músicas em idiomas incomuns como turco, uyghur (dialeto Turco), grego, ainu e tibetano, outras em francês, inglês ou alemã. Ela também canta em hymmnos, uma língua criada para a série de jogos “Ar Tonelico”.

Trabalha desde 2001 para diversos selos, incluindo alguns de e bastante underground como o HATS e Frontier Works.

Vários jogos tiveram a contribuição de Shikata Akiko em sua trilha sonora, por exemplo, “Shadow Hearts from the New World”, a série “Ar Tonelico” e a série “Umineko no Naku Koro ni”, a qual também contou com Shikata na trilha sonora em sua adaptação para .

Editado por Yukidaru em Jun 25 2014, 23h51

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2001
Fundada em
  • Tóquio, Japão

Você está vendo a versão 4. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.