Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

ドレミ團

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

(2002 – 2012)

ドレミ團 (Doremidan) foi uma banda major japonesa de rock formada em 2002 pelo vocalista (e acordeonista) Makoto e baterista Reika. A banda se separou após uma turnê final em 2012. Originalmente assinados com a gravadora indie Mijinko Records, doremidan deu um grande passo em sua carreira em 2009 quando assinou com a Universal Music Japan. Seu primeiro album major “Don’t let me down” foi lançado em novembro do mesmo ano.

Doremidan parece ser apenas mais uma banda visual kei, mas, por seu som único, eles são incrivelmente inovadores. Porém, é difícil descrever seu som, já que ele muda regularmente. Uma coisa é certa: o Doremidan gosta de experimentar com estilos musicais. Além de músicas rock com um toque jazz, eles gostam de usar diferentes ritmos. Uma música com influências de tango não é um problema para a banda, assim como reggae, jazz e rumba.

O nome da banda pode soar incomum, e pode até mesmo lembrar “dó-ré-mi-fá-sol-lá-si-dó”, o modo francês de cantar uma escala musical, mas não foi por isso que eles escolheram esse nome. O excêntrico vocalista Makoto explicou em uma entrevista que o nome vem da música “Don’t let me down”, dos Beatles, que soa como “do le mi dan” quando pronunciada com um sotaque japonês.

Formação :

- Vocalista : Makoto
- Guitarrista : Ken
- Guitarrista : Ryu
- Baterista : Reika
- Baixista : Shinji
- Baixista : Maya
- Guitarrista : Haruhi
- Baixista : Ko-zi

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

7.642ouvintes no total
349.821scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes