Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Αλκίνοος Ιωαννίδης

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Nicósia, Chipre (1993 – presente)

Alkinoos Ioannidis (em grego: Αλκίνοος Ιωαννίδης, nascido 19 de setembro de 1969) é um compositor grego cipriota, letrista, cantor e orquestrador, que iniciou sua carreira no ano de 1993.

Ele nasceu em Nicósia, Chipre em 19 de setembro de 1969. Sua família de artistas, com um pai pintor e seu poeta irmão foram uma fonte de inspiração. Ele primeiro queria estudar bateria, mas não conseguiu devido à falta de um professor de bateria em Nicósia. Em vez disso, ele estudou violão.

Durante os primeiros 20 anos de sua vida, viveu em um subúrbio de Nicósia. Após o serviço militar, ele partiu para a Grécia para estudar teatro. Ele também entrou na Faculdade de Filosofia, Universidade de Atenas, que mais tarde desistiu. Ele foi mais bem sucedido em seus estudos de teatro onde ele jogou alguns papéis importantes no bem conhecidas tragédias gregas, como Alceste.

Na idade de 23 ele gravou seu primeiro álbum chamado Stin Agora tou kosmou (em grego: Στην Αγορά Του Κόσμου, no mercado mundial) com letras e músicas escritas por Nikos Zoudiaris. Esta fita demo eventualmente chegou às mãos de um cantor bem conhecido, Dimitra Galani. Ela se tornou instantaneamente amante de sua música e voz e os ajudou a obter um contrato de gravação.

Alkinoos e Zoudiaris gravaram outro álbum chamado OPOS Mistika Kai Isicha (em grego: Οπως Μυστικά Και Ήσυχα, como secretamente e calmamente). Ambos os álbuns se tornaram disco de ouro.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

22.345ouvintes no total
362.438scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes