Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Ásfora

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

ÁSFORA LANÇA PRIMEIRO EP COM ROCK SEM FRESCURA


O rock n’ roll básico foi a primeira fonte de inspiração para os guitarristas Felipe Margarido e Leonardo Uekita. Eles eram garotos que curtiam (e ainda curtem) Led Zepellin, Jimi Hendrix e Deep Purple. Cresceram ouvindo também Barão Vermelho, Titãs e Ira!.


Foi quando em 2001 decidiram montar a própria banda, o Ásfora. Com uma estrutura musical sólida, eles incorporaram referências do grunge, suas ramificações e vertentes fiéis a simplicidade “baixo, guitarra e bateria” que segue inabalável desde a surgimento do rock nos anos 50.

No primeiro momento, as letras em inglês refletiam observações e anseios numa linguagem alternativa. A fase durou um ano. Felipe, Leonardo e os demais integrantes foram buscar ares em outros grupos.


Quis o destino que em 2004, a vontade de tocar junto falasse mais alto. A dupla reuniu alguns amigos para ocupar os postos faltantes e deram nova direção à história do Ásfora. Dessa vez, a melodia se harmonizaria com letras em português. A temporada de shows serviu para conquistar público e definir o repertório da banda.


O ano de 2006 marcou a consolidação do Ásfora. Além dos guitarristas, o baixista Diego Lessa, o baterista Tocha e a vocalista Cibelle Daher completaram o time com idéias e o impulso de “sair da garagem”, ampliando horizontes e soando bem aos mais exigentes ouvidos.


Parafraseando os Rolling Stones, mesmo que seja “apenas rock n’ roll, quem não gosta”? O espírito de equipe fez surgir canções autorais que pudessem rechear um disco.

Principais álbuns

Tendência musical

Ocorreu um erro ao acessar essas tabelas. Tente novamente em alguns minutos.

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Principais ouvintes