Last.fm em português » Discussões

BUG: Músicas não atualizam nas tabelas

• grazziee disse...
    • Alumni
    • Jan 14 2008, 12h17

BUG: Músicas não atualizam nas tabelas

Olás,

Foi detectado um novo bug. Se por acaso perceber que as faixas scrobbladas não vão para as tabelas de seu perfil, trata-se de um bug. Atualmente o software está acumulando todas as faixas scrobbladas no cache e não as está enviando para as tabelas.

Solução temporária: pode ser que o problema seja solucionado reinstalando-se o software, pois isto "força" um novo handshake, mas pode não funcionar para alguns usuários.

A solução definitiva virá com a nova atualização do software, que será feita em breve.

ATUALIZAÇÃO 26 DE FEVEREIRO DE 2008

Foi detectada também a relação entre o Bitdefender e o fato das faixas não serem scrobladas. O Bitdefender é um pacote de proteção com anti-vírus, firewall, etc. para PC (portanto Mac e Linux estão excluídos aqui).

http://www.bitdefender.com

Para corrigir o problema, vá em:

BD Security center > Settings > (Antivirus) Custom level

e deselecione as opções "Scan HTTP Traffic" e "Identity Control"

Discussões em inglês podem ser acompanhadas aqui:
    http://www.last.fm/forum/34905/_/336849/1#f5027631

Se alguém estiver tendo problemas com o Bitdefender, por favor, poste-os aqui. Obrigada.

Editado por grazziee em Fev 26 2008, 14h31
    • [Usuário excluído] disse...
    • Usuário
    • Fev 4 2008, 14h59

Dor de cabeça com a last!!!!!!!

Nenhuma música q eu escuto é add na minha página !Por cd,mp3,rádio da last,minhas tags......não aparecem. Todas as pessoas q eu add estão normais até não assinantes.........Quanto não era assinante "nunca" tive problemas com a last só foi assinar para começar a dor de cabeça !!!!!!!!!!!!!!

• Assembly disse...
    • Assinante
    • Fev 4 2008, 20h11
    Zuuluu, tentou reinstalar o software?

• Usuário
    • Fev 4 2008, 20h19
    Reintalei umas 3 vezes e nada !!!!!!!

• Usuário
    • Fev 4 2008, 20h24
    Today I heard that some 200 songs! So far nothing! My average was w / o space ......! I just want to see if I have my music back ???????????????????

• Zuuluu, respondi seu e-mail. Tudo certinho agora?

• sic_ disse...
    • Usuário
    • Fev 5 2008, 16h34
    estou com o mesmo problema, mandei um e-mail pro site e fui informado do bug porém ainda continuo sem ver minhas músicas na tabela e isso tem 4 dias, estou com medo de ter dado um problema grave e eu perder minhas músicas

be yourself.
    • sic_ disse...
    • Usuário
    • Fev 5 2008, 16h37
    e outra coisa...
    eu fiz um teste, criando uma nova conta...
    nessa nova conta as musicas estao sendo enviadas normalmente ae qdo eu tento logar nessa conta e enviar as músicas o problema persiste grazie ;/

be yourself.
    • Usuário
    • Fev 5 2008, 20h57
    Bigaduuuuuuu Grazziie !

• sic_ disse...
    • Usuário
    • Fev 6 2008, 3h06
    grazzie oq eu faço ;s

be yourself.
  • Eu uso o audioscrobbler para o winamp e está dando este bug desde o dia 5 de fevereiro, não faz muito tempo, mas incomoda bastante >_>... =(.
    Eu já reinstalei várias vezes e nada. Até o winamp eu reinstalei.

Espero que não me forcem a usar aquele software do last.fm. Eu gosto do audioscrobbler pro winamp, ainda mais que tem o plugin pro ipod =/...

Enfim, fico na expectativa da resolução deste problema.

Desde já agradecida.

Júlia.

----------------------EDITANDO--------------------------

Pesquisei aqui no last.fm e encontrei uma solução, porém quando o winamp é fechado e reaberto volta a dar o problema, tem de fazer isso sempre quando for abrir o winamp =/

BADAUTH no plugin
    Então, pelo o que diz aqui, devemos fazer assim:
    Feche o seu player.
    Vá à página do last.fm e dê o login, vá em settings e em seguida senha. Aqui devemos apenas repetir a senha ATUAL em TODOS os campos e confirmar.
    Depois abra seu player e veja se as músicas estão indo pro seu perfil (sairam do cache e etc).

Mas como eu disse, isso funciona só até quando seu player está aberto, se vc for fechar e abrir terá de fazer isso tudo de novo =(... E isso é chato >_>

Good work, dude.
    Editado por Jiyuria-Chan em Fev 8 2008, 11h48
  • sic_ disse:
    grazzie oq eu faço ;s

-

O bug parece afetar apenas as contas mais antigas, portanto, nao precisa excluir a conta, as faixas voltarao assim que o bug for resolvido.

EDIÇÃO: lembrando também que alguns bugs dependem da plataforma, tipo de conexão, navegador, etc., por isso eles podem afetar usuários diferentes de diferentes formas.

Editado por grazziee em Fev 11 2008, 12h16
    • sic_ disse...
    • Usuário
    • Fev 9 2008, 5h39
    Jiyuria-Chan said:
    Eu uso o audioscrobbler para o winamp e está dando este bug desde o dia 5 de fevereiro, não faz muito tempo, mas incomoda bastante >_>... =(.
    Eu já reinstalei várias vezes e nada. Até o winamp eu reinstalei.

Espero que não me forcem a usar aquele software do last.fm. Eu gosto do audioscrobbler pro winamp, ainda mais que tem o plugin pro ipod =/...

Enfim, fico na expectativa da resolução deste problema.

Desde já agradecida.

Júlia.

----------------------EDITANDO--------------------------

Pesquisei aqui no last.fm e encontrei uma solução, porém quando o winamp é fechado e reaberto volta a dar o problema, tem de fazer isso sempre quando for abrir o winamp =/

BADAUTH no plugin
    Então, pelo o que diz aqui, devemos fazer assim:
    Feche o seu player.
    Vá à página do last.fm e dê o login, vá em settings e em seguida senha. Aqui devemos apenas repetir a senha ATUAL em TODOS os campos e confirmar.
    Depois abra seu player e veja se as músicas estão indo pro seu perfil (sairam do cache e etc).

Mas como eu disse, isso funciona só até quando seu player está aberto, se vc for fechar e abrir terá de fazer isso tudo de novo =(... E isso é chato >_>

funciono aki :DDDDD
    valeu \o

be yourself.
    • Usuário
    • Fev 19 2008, 18h43

Dor de cabeça com a last [3]

Nenhuma música que eu escuto é adicionada ao meu perfil"minha página "! Já reiniciei o computador e as músicas não foram para á minha página !Desistalei e instalei o programa da last umas 3 vezes e nada!Os meus amigos estão online assinantes e não assinantes!Eu como assinante só tenho dor de cabeça ,toda semana é um problema novo ..........o que está virando uma rotina para mim decepção atrás de decepção com a last.

• grazziee disse...
    • Alumni
    • Fev 21 2008, 18h43
    Zuuluu, recebi seu e-mail e já o respondi.

• Putz... ainda nada certo, e já instalei o software, quando será que tudo vai ser "lindo" outra vez????? :{

• Uia o Zuuluu é meu amigo!!!!
    Bjo Zuuluu

• Usuário
    • Fev 23 2008, 3h22
    Beijos padilhavanessa e beijos Walysp ! Minhas amigas ! Todos nós estamos com dores de cabeça com essa "porra" de bug !

• as minhas tabelas também não são actualizadas
    ja desinstalei o software e voltei a instalar mas nada :/
    o que é que posso fazer?

• grazziee disse...
    • Alumni
    • Fev 25 2008, 11h59
    ATUALIZAÇÃO E SOLUÇÃO TEMPORÁRIA:

Atualização: provavelmente este bug só será resolvido com a nova versão do software, que ainda não tem data de lançamento.

Solução temporária: Enquanto isso, o scrobble pode ser feito com uma versão mais antiga do software, que pode ser baixada aqui:

http://cdn.last.fm/client/Win/Last.fm-1.3.2.13b.exe

Desculpe-nos, mais uma vez, o inconveniente.

Editado por grazziee em Fev 25 2008, 12h01
    • grazziee disse...
    • Alumni
    • Fev 25 2008, 12h00
    Zuuluu, entendo perfeitamente o seu problema, mas por favor, cuidado com o seu linguajar.

• tenho mac os x :/

• grazziee disse...
    • Alumni
    • Fev 25 2008, 14h17
    monicarter disse:
    tenho mac os x :/

-

Não está disponível. =(

• fiz download da versao anterior para mac e actualizou-me a tabela mas mesmo assim só apareceu mais um artista xD

• grazziee disse...
    • Alumni
    • Fev 25 2008, 17h08
    Obrigada pela informação, Monica. Geralmente outras versões "forçam" um novo handhsake, mas nem sempre... =/

Usuários anônimos não podem postar mensagens. É preciso fazer login ou criar uma conta para postar nos fóruns.