• O que fode com BH

Eu me pergunto o tempo todo por que uma cidade do tamanho de BH, com um (suposto) público 'alternativo' tão grande fica completamente alheia à rota de shows e festivais de médio-grande porte, e imagino que muita gente aqui também o faça. Então, vou criar esse tópico pra isso ser melhor discutido.

Eu acho que uma das coisas que mais fode com a nossa capital é essa coisa de "Ah, BH é uma roça, aqui nunca tem nada, vou ficar em casa ouvindo meu disco do Genesis eternamente". Rola (pouca) coisa sim, só que o pessoal prefere ficar no orkut entrando em comunidades que a frase começa no nome e termina na descrição do que ir pra rua procurar algo. Essa falta de boa vontade do público acaba eliminando qualquer possível boa vontade de organizadores também, que preferem ficar batendo sempre nas mesmas teclas (quantos shows do Deep Purple ou do Matanza rolaram em Belo Horizonte nos últimos 4 anos?).

Essa coisa de bater na mesma tecla, por sinal, é algo que rola com o público também, que instantaneamente vira o nariz pra qualquer coisa que não seja cover de Beatles ou AC/DC (vocês sabem que é verdade, basta pegar a programação de qualquer 'bar de rock' da capital e ver quantas vezes esses nomes, juntamente com outros artistas de qualidade questionável que não cabe a mim citar aqui).

Um exemplo : O Long Tall Texans, banda clássica de psychobilly, fez um show aqui no fim do ano passado. Pouquíssima gente foi, menos gente ainda foi pra ver os Texans, mas quem tava lá, até sem conhecer o som, curtiu e entrou no wreck e tudo mais. Mas mesmo assim, a apatia é tanta que eu APOSTO que ninguém chegou em casa e perdeu uns segundinhos pondo um disco que seja dos caras pra baixar. O que nos leva ao meu próximo ponto :

A preguiça. Apsar de eu ter pego só o fim disso, antigamente era MUITO mais difícil arrumar qualquer tipo de som, o jeito era ficar trocando fitinha, comprar o cd original ou perder um fim de semana inteiro pra baixar um disco em 128 kbps (e torcer pra ser aquilo mesmo que você estava baixando, já que o KaZaa nunca primou pela confiabilidade). Hoje em dia, todo mundo tem HDs gigantescos, internet de 2 mbs, acha-se tudo com muita facilidade (seja em blogs, seja em p2ps, seja no google), mas ninguém PROCURA NADA! Basta ver como existem pouquíssmos 'biotipos' musicais nesse grupo (não vale a pena exemplificá-los, mas não é difícil identificá-los). O Roodboss por exemplo, que é uma iniciativa FODA tá enchendo cada vez mais, mas o pessoal (não digo todos, obviamente, mas bastante gente) não procura nada e dificilmente pagaria pra ver um show de reggae que não seja POnto de Equilíbrio ou alguma reunião mentirosa dos Wailers.

Por agora, é isso que eu acho. E vocês?

• DED4S disse...
    • Usuário
    • Out 9 2010, 10h52
    concordo com você cara,o povo daqui é muito preguiçoso, só sai pra ver show quando é de uma bandinha que está estourando ai no momento e os shows são sempre no mesmo lugar,tem que trazer algo bom em um local diferente que já não esteja manjado por todos e reunir a galera 'alternativa' pra curtir um som legal em um ambiente legal.
    em bh tem poucas opções também e quando tem niguém da valor,unica coisa que começou a salvar foi os showzinhos que estão tendo no music hall e olhe lá,mas vamo organizar algo ai pra animar essa galerinha.

• Boa! ''Basta ver como existem pouquíssmos 'biotipos' musicais nesse grupo '' enfim, nesse grupo não tem só aquele pessoal estranho ouvindo musica estranha. Mas, se alguém fora desse gosto musical opinar vem varios falando besteiras.

• Cara, NINGUÉM é obrigado a respeitar o gosto de ninguém, ainda mais um gosto extremamente questionável como o seu. A discussão NÃO É SOBRE ISSO, e se você quer ficar defendendo essas cantorazinhas pop fabricadas aí, vá fazer em outro lugar. A proposta desse tópico é outra, e você saberia se tivesse lido o primeiro post com cuidado. Ter citado os padrões musicais que sempre surgem foi meramente uma maneira de provar meu argumento, não um argumento em si.

• Ponto de vista. Não sei a onde eu defendi o meu gosto, hora nenhuma eu citei de mim, muito menos de você. Não sei em qual parte de BH você mora, mas, certamente não tem só a sua ''galerinha''.

• DED4S disse...
    • Usuário
    • Out 12 2010, 15h21
    no aguardo de um post descente

• No caso do meu gosto musical , as vezes rola algumas coisas no matriz e muito de vez em quando debaixo do viaduto sta. tereza .
    E mesmo assim , não é o que eu realmente gosto .
    Em são paulo que sempre rola uns show bom , até no buraco do Rj tem show grande .

Brutal Songs for sick peoples
  • haaa e outra , divinopolis tem mais festivais do que aqui se for analisar ( festival bom )

• Rolou Rattüs em Divinópolis. E em BH? Deve ter rolado Matanza ou Móveis Coloniais. De novo.

• em 2007 veio brujeria .
    Não fui :/

• bom, teve um tempo que trabalhei com produção e cobertura de shows em BH pra 98fm e pra rocknews e é bem isso... os grandes produtores não trazem atrações como o Buzzcocks, por exemplo, pra BH simplesmente porque não daria público. Provavelmente nem pagaria a banda pelo público que dá. E isso porque mencionei uma banda mais conhecida, maior e de mais tradição. Um teste de fogo foi o Agnostic Front na "The Voice Of Brutality Tour" em 2005, não sei se vocês lembram, que era pra vim com o Hatebreed e o Jasta nem fez tanta questão de vir aqui em BH ou de justificar a ausencia, além de um "tivemos problema com o vôo". Enfim, trabalhei nesse show e, apesar de ter sido do caralho, foi um fiasco de público. Alcançou cerca de 60% do publico esperado e rolou ainda um prejuizozinho.. pouca coisa, mas ônus é ônus. Lembro que um tempo antes eu trabalhei no mesmo Lapa Multishow no show de uma banda muito meia boca chamada Hammerfall e tava transbordando de gente. Metal farofa é algo que enche bolso de produtora de dinheiro, então sempre tem por ai e, por isso tours de bandas desses estilos tem BH como pto obrigatório de passagem.

Recentemente rolou o Agent Orange DE GRAÇA, repito, DE GRAÇA, num desses festivais de telefone celular. Lá no RJ e em SP o ingresso era 200 paus e o show foi fantástico segundo relatos de conhecidos. Eu, como boa fã de Agent Orange fui ao show (mesmo porque eu só ia acreditar no AO em BH VENDO) e nunca me senti tão sozinha no mundo. Se tinha meia duzia de pessoas de frente pro palco curtindo, era muito. Lembro de ter comentado "é BH né, fazer o que", a gente até lamenta, mas sabe que no fundo, mobilização e iniciativa não são características do pessoal em BH e nunca foram. Temos poucos coletivos, poucas produtoras independentes e muita segregação no pequeno círculo fechado que é a cena alternativa de BH. A mobilização é regional e, tirando a presença do Hospitalu Iela embaixo do vdt Sta Tereza que o pessoal do Pequena Morte trouxe, não lembro de nenhuma outra transa assim com bandas mais underground de fora do país, o que é um intercambio enriquecedor e legal pra img de BH e dos coletivos daqui.

Eu não devia escrever mais pq estou falando demais, mas lembrei de uma mobilização que eu achava bem legal, apesar de não curtir o estilo: o Brutal Devastation que aconteceu em 2000, 2001, etc até sei lá quando. O pessoal da Andromeda trazia banda de metal extremo de tudo quanto era lugar e o festival era demais... e começou tão simples crescendo de pouco em pouco e foi ficando a cara do underground de BH naquela época. O pessoal de ctba, que eu conhecia por ter morado la´, comentava desse festival comigo e eles nem curtiam metal extremo, mas a iniciativa e união de forças pra fazer o negócio funcionar era bem legal e valia a pena, isso é inegável. Tanto é que o evento foi exportado pra outros estados do país.

• Agent orange eu fiquei sabendo mesmo .
    E essa questão do metal extremo é uma coisa bacana .
    Aqui no brasil tinha que rolar alguns festivais tipo o 'Death Fest' na alemanha .

• Falta de espaço!

Em BH não tem lugar que suporte público para grrandes bandas e eventos. Alternativos e Indies ainda rolam. Na boa, Mineirinho num é lugar pra Iron Maiden não... Tá faltando uma casa de shows com estrutura pra grande público.

Death Messenger
  • iron maiden manow ? :/
    Tem o mega space , que é uma casa de shows improvisado .
    Podia rolar death fest isso sim ahsaushas

• fiquei com preguiça de ler tudo ._.

• Eis um claro exemplo...

Radio_Flyer_ escreveu:

Bom, não venham reclamar que no feriado não tem nada pra fazer. Show no dia de finados, confiram aí: http://www.lastfm.com.br/event/1716133+DAY+OF+THE+DEAD!

Adrianonf escreveu:
    Se tivesse pelo menos diluvio eu iria ahsuahsasasuha

Sem mais.

• é lógico , vo ir em show de post-hc / metalcore pra que ? eu acho ruim , diluvio é deathcore .

• Não ir por não gostar, é uma coisa.
    Agora, deixar de ir, somente porque não conhece nenhuma das bandas e nem se deu ao trabalho de ouvir alguma, é outra.
    A falta de interesse pelas novidades é um dos fatores que prejudicam, e muito, a nossa querida cidade.
    Mas enfim, o gosto é seu e se você é um rapaizinho br00t4l, ok, sem problemas.
    Ouça os rótulos (que surgem cada vez mais a todo instante), e deixe de ouvir a música.

• Porque eu vou procura saber novidade de música post-hc ? Eu curto saber novidade das banda que eu curto , post-hc não .

• to tipo com medo de saber mas... wtf é "post hc"?!?!

• Post-hardcore. Não me peça pra definir a música, eu só sei que Fugazi e Nation of Ulysses são, e eu gosto das duas e de mais nada que eu ouvi.

• o pessoal aqui só liga pra ir em "Axé", essas coisas... Olha só o que aconteceu com o show do Air, cancelado por falta de público! Isso é uma vergonha, fala sério...

• [Usuário excluído] disse...
    • Usuário
    • Nov 6 2010, 17h34

acideater

Diz a lenda que Refused tb é post-hc. E eles tem uma obra-prima incompreendida, que é o Shape Of Punk To Come

• adrianonf

Dilúvio deathcore? haha! Dilúvio é metalcore puro cara, é de foder o cu ver o last de um cara que só ouve deathcore não sabendo definir as bandas que ele ouve.

• [Usuário excluído] disse...
    • Usuário
    • Nov 7 2010, 0h38
    Só ouve deathcore ou só dá scrobbling no "deathcore"? Haha.

Usuários anônimos não podem postar mensagens. É preciso fazer login ou criar uma conta para postar nos fóruns.