Fórum » Sugestões e Idéias

Bloquear/transformar scrobbling de ID3 tags erradas

• vboechat disse...
    • Usuário
    • Ago 2 2008, 22h47

Bloquear/transformar scrobbling de ID3 tags erradas

Poderia haver uma opção onde, no próprio site, você criasse uma seleção de tags erradas que você quisesse bloquear, e conseqüentemente, você não faria o scrobble sem querer de algumas faixas com dados errados. Em adição, poderia se criar um sistema no software da Last.fm onde automaticamente houvesse a correção nos dados dos seus ID3 Tags, e o scrobble sairia correto.

Exemplo: Estou ouvindo uma faixa chamada "Arcade Fire - No Cars Go", mas o certo é "The Arcade Fire - No Cars Go". Então para facilitar, o programa de scrobbling já autentica a faixa e a joga no seu perfil já com os dados corretos.

Na verdade, seria interessante também que o site criasse uma base de dados para acabar com os perfis de bandas duplicados, como "Arcade Fire e The Arcade Fire; Adriana Calcanhoto e Adriana Calcanhotto". E se possível, poderia se unir o perfil errado ao certo e automaticante erradicar todos os scrobbles errados que os usuários fizeram até aquele instante.
    BURNING DOWN THE HOUSE!
    • flyx206 disse...
    • Usuário
    • Ago 23 2008, 15h43
    Eu jurava que essa funcionalidade existia, mas já vi que não =/
  • Pois é. Até nas músicas tem isso
    Tipo a-ha tem "Take on Me" e "Take one Me"

E quando é featuring então, aparecem milhares de nomes.
  • pois é...concordo, problemas com tags

Cara meu, não sei se é o pessoal que não sabe criar as tags.... mas tipo s eu quero escutar ROCK BRAZIL com a tag
    Não pode vir REGINALDO ROSSI, cantores de MPB, NEI MATO GROSSO
    ECA
    • ploocky disse...
    • Usuário
    • Set 13 2008, 21h40
    [...] e transformá-los (inclusive na nossa biblioteca) para o nome certo do artista/música.

A um tempo atrás o Last perguntava-nos qual era o nome correto do artista.
    Acho que essa funcionalidade está sendo desenvolvida. :D
  • A funcionalidade de sugerir o nome correto do artista ainda existe. O problema dessa funcionalidade é se a fusão dos profiles só acontecer com um número X de votos, afinal artistas não muito conhecidos nunca vão ter seus profiles errados fundidos com os certos. Acredito que nesses casos, deveriam dar um peso maior às opiniões dos maiores ouvintes do artista cujo profile deve ser fundido com outro.
    • engelnit disse...
    • Usuário
    • Out 5 2008, 5h04
    No caso de bandas nacionais o problema é maior do que dos artistas internacionais. Vou dar 2 exemplos:
    Existem 2 artistas diferentes por aqui, um chamado "Os Novos Baianos" e outro "Novos Baianos". Inclusive vc lendo a biografia dos dois, é a mesma, os mesmos cds, e tal. Então pq não juntar? Outro problema: "Pedro Luís e a Parede" e "Pedro Luis e a Parede". Não seria possível juntar?
    • rap0705 disse...
    • Usuário
    • Out 7 2008, 17h40
    Existe uma ferramenta no Winamp chamada auto-tag disponibilizada pela Gracenote, será que não é possível fazer algum tipo de parceria? Lembrando que tal ferramenta faz uma busca automática para rotular ID3 Tags
Usuários anônimos não podem postar mensagens. É preciso fazer login ou criar uma conta para postar nos fóruns.