Fórum » Sugestões e Idéias

Versão Beta - Layout desconfortável e pouco funcional.

• Versão Beta - Layout desconfortável e pouco funcional.

Uma pena.
  • Layout horrível!
    E por favor, por que somente 15 artistas?
    Voltem para o antigo! a única vantagem é ser em tempo real.
  • Design

Eu particularmente adorei o novo design! (desculpe quem não gosto) mais agora ta clean... menos pesado... pois no antigo me travava quando navegava (muito pesado antes)... e agora é tempo real e bunito! Parabens LastFM!
  • Carlos4000

Pois aqui no meu computador ocorreu justamente o contrário.Logo que o layout mudou, tudo ficou lento e, por diversas vezes, as páginas não abriram.Ou seja, mudou para pior.
    E o design é horrível.Tudo branco e com pouca organização dos caracteres.
    Bruno Rôla
  • Vou postar aqui o que falei no outro tópico, mais prático

Esse layout apresenta muita informação ao mesmo tempo, é poluído demais. Quem já estudou algo sobre webdesign, e mesmo quem não estudou, sabe que em questão de número de informações ao mesmo tempo esse novo tá péssimo.

Sobre estar mais bonito ou não, é uma questão de gosto, não se discute. Mas o que ninguém pode negar é que esse novo layout é quase uma cópia de outros sites conhecidos que já existem, ou seja, aquele layout original do last.fm perdeu lugar pra outro totalmente desoriginal e bagunçado!

O que eu acho que pode ter acontecido é o last.fm querer se adaptar visualmente e funcionalmente às outras comunidades virtuais. Mas sinceramente é uma atitude bem infeliz, e cada dia que entramos na Web vemos cada vez mais sites iguaizinhos aos outros. Aquela coisa "Web 2.0".

A originalidade está perdendo lugar...

----
    E quanto a ser mais leve, comigo e com os outros também ocorreu o contrário, ele está bem mais pesado agora. Acho que a tua Internet que ficou mais rápida, Carlos.
  • uma porcaria de mudança

Detestei o novo layout!
    É horrivel, pindérico, não dá vontade nenhuma de navegar e é lento e chato. Confuso e feio.
    Desculpem, mas detestei. O antigo era tão mais limpo e bonito.
    Estou muito descontente.
    É muito "barulhento" visualmente, e perde imenso com o antigo que era mais limpo e fácil de navegar.

:(

Estou super triste.....voltem com o antigo por favor...ou então deixem opcional para quem quiser o antigo.
    Porque tem tudo de ser tão....nao sei.
    Isto agora parece um site de terceira, tipo hi5 ou porra parecida...
    Está nojento.

Concordo com o Carlos. Isto é tudo menos o que se pede de um BOM DESIGN, porque está tudo baralhadissimo. O layout antigo da lastfm era um óptimo exemplo do contrário.
    A mudança só resultou para pior.
    Desculpem, mas é que começo a perder a vontade de procurar coisas e musica nova por aqui.
    Cança imenso a vista...tanta porcariazinha de gadgets que nao servem para nada.
    Podiam aplicar os updates que fizeram agora ao site antigo, o espaço da caixa de mensagens enviadas e etc, mas voltem com o antigo pf.
    É uma pena isto assim...........
    I'm not here. I'm everywhere by not being anywhere. So I guess I'm here now.
  • Eu também perdi a vontade de explorar músicas aqui desde que mudou... tipo, não agüento ver tanta informação ao mesmo tempo, e que layout mais pobre é esse... como o alwaysallatsea disse, tá horrível, em todos os aspectos importantes.

Agora não tenho mais um site agradável pra explorar artistas. Esse novo visual tá qualquer coisa, menos agradável. Ugh.

Pelo menos deixem que quem queira possa ficar com o velho!
    • liko_cg disse...
    • Usuário
    • Jul 18 2008, 18h47
    Falta de costume. ¬¬

O novo visual está ÓTIMO. É que vocês se apegaram de mais com o antigo, mas tudo muda, e em alguns anos esse daqui também vai ser trocado né...
    E calma gente, faz pouco tempo que ocorreram essas mudanças, é claro que a casa tá meio 'bagunçada', a turma ainda tá ajeitando. É só aguardar e se acostumar ;D~~
    your voice was the soundtrack of my summer (8)
  • Pode ser que nos acostumemos, mas isso não quer dizer que o layout vai ficar bom.Vamos nos acostumar com este layout ruim.Mas a questão não é apenas beleza, mas, principalmente, funcionalidade.
    Bruno Rôla
  • Junto me ao coro de vozes de Melwebster e Alwaysallatsea.
    A poluição visual impera nesta nova versão. E o pior de tudo é que o que era o grande atrativo do Last - uma rede social focada na música - ficou em segundo plano. Agora o foco está no usuário e a música é um mero pretexto. É lamentável!
    E.S. Brasil
  • Concordo que está mais poluído sim, mas a música deixou de ser o foco? Não concordo.
    A quantidade de informações referentes as bandas e músicas que você escuta aumento consideravelmente, com a biblioteca e informações sobre quantas vezes você ouviu cada música separado por artista, etc...
    Não gostei do sumiço da "nuvem" de tags.
    Mas resumindo, não acho que o layout esteja horrível, com certeza a equipe da last. trabalhou para tentar fazer uma página mais completa, o layout pode não ter ficado como todos desejavam, mas as funções adicionais me agradaram muito.
  • Falta de costume.*2

Ficou muito massa a nova kara do lastFM
    Mas...
    Ta meio poluído mesmo tem "muita informação"
    Mas agente acostuma logo e começa a gostar!

"A quantidade de informações referentes as bandas e músicas que você escuta aumento consideravelmente, com a biblioteca e informações sobre quantas vezes você ouviu cada música separado por artista"
    Concordo plenamente!
    Romeo
  • Claro que vamos nos acostumar. Alguém disse que não é possível se acostumar com coisas ruins? u.u Mas continuam sendo ruins do mesmo jeito.
    • Randyfea disse...
    • Usuário
    • Jul 19 2008, 20h37
    E por falar em layout, alguém aí sabe o que aconteceu com o fuscão preto?
    I was me, but now he's gone
  • Também não gostei desse novo layout. A única vantagem é a atualizão imediata, mas fora isso, não gostei de absolutamente nada nas mudanças. As tags praticamente desapareceram, quase não são visíveis. Os vizinhos sumiram também ( pelo menos pra mim, isso faz diferença) fora o monte de informações ao mesmo tempo, como ja disseram. Uma pergunta: Pra que aquela lista ali gente? :X Nossa, muuuito inutil! Pra que as atividades recentes? O foco do site é MUSICA ou o que? Sinceramente não achei uma boa mudança... prefiro mil vezes o old last fm! Ah sim, fora que ficou mais pesado :s Bom, pelo menos comigo ficou! Adoroooo esse site, mas fiquei até desanimada com esse novo visual. Bem trash mesmo! :(
    • weedon disse...
    • Usuário
    • Jul 20 2008, 5h07
    Não gostei desta mudança de visual . Comprometeu completamente a identidade do site.

Porque é que desapareceram das páginas principais os vizinhos e as nuvens de tags ? Eram dois elementos que faziam toda a diferença na utilização do site para descobrir música....
    • kb7clx disse...
    • Usuário
    • Jul 20 2008, 16h14
    Pensei que quando lançariam o novo site, seria bem pronto e completo, mas infelizmente não é. Falta muita coisa e já tirou outras. Porquê eles andavam tão de preça pra lançar um site com tantos bugs e faltas? Tem muita coisa legal aqui, mas foi eclipsada pelas coisas ruins e as coisas ausentes. Tudo parece tranquilo aqui, mas onde falam inglês a coisa ta feia, estão revolucionando.
    Shawn.---Groups I lead:
    Ethnic Lovers (Regional music from everywhere in the world.)
    La Música Tradicional de México
    Multilingual group for fans of regional and traditional Mexican music.
    SpeakOn SpeakOn is a music player for the blind with last.fm support. Also join if you're interested in making last.fm fully accessible for the blind again.
    Artistas e Ouvintes Em português. Artistas usuários no lastfm e os fãs deles.
    • Jr_86 disse...
    • Usuário
    • Jul 20 2008, 19h14

blog ?

mancada o q vcs fizeram com o last! PERDEU totalmente o seu foco MUSICAL . tá uma bagunça. sumiram os vizinhhos da pagina inicial e outros dados
    . o layout ta ruim ... pesado pakct...
    tá pior q BLOG isso aki.!!!! o objetivo de revolução musical sumiu. . concordo com o comentario de q vcs perderam a ORIGINALIDADE .
    .... por favor voltem ao old last. era PERFEITO num precisava ter mexido em nada.
    PS: só tenho criticas ruins ao novo site. insisto q VOLTEM
    • Kant3000 disse...
    • Usuário
    • Jul 20 2008, 22h39

Também não gosto nada

Olá,

Eu quase que peço desculpa,
    os senhores da last.fm esforçaram-se
    tem isso o seu valor,

mas de facto acho muito feio,
    muito desconfortável,
    no meu computador há coisas que ficam em cima das outras

e o antiguinho estava muito bem.

é pena,
    eu não quero mais ficar por cá assim.
    • Kant3000 disse...
    • Usuário
    • Jul 20 2008, 22h43

Deixem escolher o velho

Eu detesto este novo figurino.
    Deixem, ao menos, escolher o antigo para quem queira.

Eu perco a vontade de cá vir.
    Acho horrível.
  • É verdade, tudo um em cima do otro (sem trocadilhos), achei isso bem ruim também.
    Mas discordo quando dizem que o last perdeu o foco na música...
    Existem muito mais informações, uma biblioteca completa e organizada e etc.
    Só o layout não ajuda mto msm...
  • Há muita informação sim. Mas quantidade nunca foi sinônimo de qualidade. Quando digo que o foco deixou de ser a música é porque essa nova versão privilegia os usuários e não a música em si. Apesar de estar usando já há alguns dias, ainda não consegui me adaptar e continuo a ver um site sem identidade, "atirando para todos os lados", enquanto a antiga versão era organizada e de visual arrojado e cativante, esta se tornou um arremedo mal costurado de tantas outras coisas que estamos acostumados a ver na web. Logo assim que resolvi me tornar um usu´rio desta "revolução social da música", passei a ter orgulho de exibir meu perfil aos meus amigos e a toda nova pessoa com a qual eu passasse a ter contato virtual, agora a Last tá tão esquisito que eu tenho vergonha de exibí-lo. Eu que adoro música e adorava o tratamento que a Last.fm dava a ela não esperava que algo tão assombroso pudesse acontecer ao meu site preferido. Fiquei indignado.
    Resta-me protestar.

http://www.lastfm.com.br/group/Bring+back+the+old+Last.fm
    E.S. Brasil
    • Kant3000 disse...
    • Usuário
    • Jul 21 2008, 18h54
    edosoutros: muito bem, apoiado!
    • Semblas disse...
    • Usuário
    • Jul 22 2008, 15h39
    Tenham juízo pessoal! Este novo layout é menos poluido, mais rápido, mais simples e intuitivo! Basta é as pessoas deixarem de serem casmurras... passado uns tempos toda a gente já se habituou.
  • Sim, é muito fácil habituar-se ao que é ruim. Aliás as coisas ruins se proliferam numa velocidade medonha. Como esse estilo de design - sem personalidade, sem brilho, e com a cara das outras redes de relacionamento da web.

LASTimável!

(Perdoem o trocadilho pobre, mas não resisti! Rs rs rs...)
    E.S. Brasil
Usuários anônimos não podem postar mensagens. É preciso fazer login ou criar uma conta para postar nos fóruns.