Fórum » Sugestões e Idéias

Layout novo

• Hilde_lp disse...
    • Usuário
    • Jul 25 2008, 16h15

Execução de Faixas

Não tem mais como ouvir as faixas pelo software Last FM, uma ferramenta que eu gostava muito para conhecer um pouco a música antes de ouvi-la integralmente.
    Por favor, recoloquem essa função no site!!!
    Hilde
    • prox disse...
    • Usuário
    • Jul 25 2008, 20h20
    Hilde_lp disse:
    Não tem mais como ouvir as faixas pelo software Last FM, uma ferramenta que eu gostava muito para conhecer um pouco a música antes de ouvi-la integralmente.
    Por favor, recoloquem essa função no site!!!

Te achei bonita
    EU LUTO PELA LIBERDADE

Das tripas, corazón!

• Roderico disse...
    • Usuário
    • Jul 25 2008, 23h32

CAFONICE

eu ja vi sites melhorarem, mas REGREDIREM no layout é a primeira vez!
    VOLTEM COMO ERA ANTES, TA TODO MUNDO ODIANDO AGORA!
    • prox disse...
    • Usuário
    • Jul 26 2008, 1h09

Re: CAFONICE

Roderico disse:
    eu ja vi sites melhorarem, mas REGREDIREM no layout é a primeira vez!
    VOLTEM COMO ERA ANTES, TA TODO MUNDO ODIANDO AGORA!

Todo mundo não, to aqui desde 2004 já vi várias mudanças essa foi a melhor, só acho que deveria ter opções de cores no layout.

O resto tá bom, tem alguns bugs, mais a Equipe de apoio tá melhorando isso.
    EU LUTO PELA LIBERDADE

Das tripas, corazón!

• Voltar ao anterior.

Apoio totalmente a idéia de voltar ao anterior, esse novo lay tá muito feio. :/
  • Um lixo

Realmente um lixo, nem pediram opinião dos usuários, falta de respeito, no facebook pelo menos deram a opção de voltar ao layout anterior, e agora também não tem mais como ouvir a rádio da pessoa pelo site, ou volta como tava ou vou boicotar.

Emily Foreman and her sinuous felines.
    • rada0 disse...
    • Usuário
    • Jul 29 2008, 21h09
    Parabéns pelo layout novo. Apesar de não estar mais simples que o anterior, pelo menos tem um aspecto mais limpo e mais interativo.
  • eu ja vi sites melhorarem, mas REGREDIREM no layout é a primeira vez!

Adorei isso!
    E.S. Brasil
    • Semblas disse...
    • Usuário
    • Ago 1 2008, 10h54
    LOOL
    Isto do novo layout tá a bater forte mesmo! Que lolada... existe o pessoal que tá todo chateado e mais não sei o quê, e há aqueles que disfrutam do novo layout que para além de mais um aspecto mais limpo é muito mais funcional e interactivo como já foi aqui dito pelo rada0. Agora eu só censuro aqueles que usam o "Nós" para darem a conhecer cá à gente o seu argumento. Normalmente quem argumenta usando o todo é porque tem necessidade em afirmar a sua ideia... e essa necessidade de se afirmar é tanta que chegam ao ponto de se servir de todos, mesmo que esse "todos" não façam parte desse todo.
    Bem, não façam isso porque, para além de ser muito feio, nem toda a gente odiou o novo layout, ok?
  • Lixo

Agora está mais parecido com sites como o MySpace, que não são boas referências de etética e usabilidade. Mas a galera gosta, fazer o que. Eu provavelmente não usarei mais: a texturinha de giz do cabeçalho me deu urticária.
    • Jr_86 disse...
    • Usuário
    • Ago 2 2008, 2h44

contrataram estagiarios do my space !?

qualé desenvolvedores do last !? se tiver 10 pessoas aki dizendo q gostaram do novo layout é muito... o site perdeu a função...
    vou dizer o q a maioria deve ter pensado mas num teve coragem de escrever : FICO UMA BOOSTA isso aki.
    pega a porcentagem dos usuarios q gostaram e compara com os q não gostaram.. é bem possivel q vcs vão perder acesso. vontade de acessar nem tenho mais.
    • Semblas disse...
    • Usuário
    • Ago 2 2008, 9h58
    Jr_86 pega a porcentagem dos usuarios q gostaram e compara com os q não gostaram

Em primeiro lugar: ainda pensas que a maioria tem sempre razão e que as medidas a tomar devem ser sempre populistas?
    Em segundo lugar: não quero saber da percentagem de pessoas que gostam ou não do novo layout ou se preferiam ou não este ou o outro. Apenas irei a utilizar o lastfm como sempre usei mas de forma mais rápida e fácil de navegar.

Apesar disto tudo, e se queres falar em percentagens bota aí umas percentagens que é para a gente ver... mas também não te esqueças daquelas pessoas que estão-se nas tintas para a aparência! lol

Um bem haja a todos!
  • Também não curti o leiaute novo. Gostava da organização anterior, com as funcionalidades lado a lado, agora eu preciso rolar até chegar lá embaixo para acessar certas inofrmações.

Mas, tive impressão que está mais fácil adicionar músicas, faixas e artistas e saber aonde elas estão, vocês não tiveram essa impressão?
    • Semblas disse...
    • Usuário
    • Ago 5 2008, 8h59
    @ zabriske-point

Ora muito bem... cá está alguém que sabe ser critico sem atirar pedras ao ar.
    Sim, temos que rolar até chegar em baixo a certas informações, mas por exemplo, se carregares onde diz "mensagens" ele rola logo automaticamente o que facilita as coisas... e para além disso existe botões de configuração para alterar as listas que aparecem na página de cada um podendo assim reduzir a informação se assim pretendermos. Deste modo a página fica mais compacta. E como dizes, eu também acho que está mais fácil e intuitivo, não só adicionar músicas como outras coisas... como gerir os amigos e vizinho, gerir as nossas configurações, informação mais organizada em cada artista.
    É claro que o visual do layout depende do gosto de cada pessoa... eu por exemplo gosto e tu não!

Um bem haja!
  • sugestão

Não sei se esse é o tópico próprio pra sugestões, mas já que clicando lá em cima em "mensagens", a página vai lá pra baixo, podia ter um botão lá embaixo, nas mensagens propriamente ditas, pra ir pro topo da página.
  • Também achei o layout horrível. É impressão minha, ou a lista semanal de artistas escutados não aparece mais no perfil? Essa era uma das graças do negócio.

Mudar o layout é uma coisa, mudar toda a diagramação do site e retirar/colocar funções é outra coisa. Pra mim, tá acabando com a graça de visitar o site.
  • Semblas disse:
    Jr_86 pega a porcentagem dos usuarios q gostaram e compara com os q não gostaram

Em primeiro lugar: ainda pensas que a maioria tem sempre razão e que as medidas a tomar devem ser sempre populistas?
    Em segundo lugar: não quero saber da percentagem de pessoas que gostam ou não do novo layout ou se preferiam ou não este ou o outro. Apenas irei a utilizar o lastfm como sempre usei mas de forma mais rápida e fácil de navegar.

Apesar disto tudo, e se queres falar em percentagens bota aí umas percentagens que é para a gente ver... mas também não te esqueças daquelas pessoas que estão-se nas tintas para a aparência! lol

Um bem haja a todos!

Eu acredito que as pessoas que responderam esse tópico, eu sua maioria, não gostaram do novo layout deste site.
    Eu não vejo sentido nenhum nesse ataque à opinião alheia.
    É CLARO QUE A MAIORIA TEM RAZÃO!
    Se a grande maioria não gostou e não teve facilidade de navegar no Last.fm Beta, é porque há um grande problema.
    Estou aqui falando como PROFISSIONAL, designer gráfico.
    Nem só de beleza se faz um site, e até nisso a versão Beta deixa a desejar. Porque não tem coisa mais batida do que a textura desse topo.
    Não interessa se tudo está mais rápido, se a maioria das pessoas não conseguem achar onde ficam as coisas!
    O fato de você "Semblas" ter gostado do novo site, e ter conseguido navegar numa boa, não quer dizer que você esteja certo, ao ponto de excluir a opinião dos usuários restantes dessa forma.

Por favor, aprenda a "criticar sem atirar pedras ao ar", porque esse site não gira em torno de sua opinião.
    Seja mais humano, e menos egoísta.
    E MEUS PARABÉNS pela rapidez na leitura da nova interface.
    Mas não exija dos outros a mesma rapidez.
    • Semblas disse...
    • Usuário
    • Ago 11 2008, 9h58
    lucianalobato disse:
    Eu acredito que as pessoas que responderam esse tópico, eu sua maioria, não gostaram do novo layout deste site.
    Eu não vejo sentido nenhum nesse ataque à opinião alheia.
    É CLARO QUE A MAIORIA TEM RAZÃO!
    Se a grande maioria não gostou e não teve facilidade de navegar no Last.fm Beta, é porque há um grande problema.
    Estou aqui falando como PROFISSIONAL, designer gráfico.
    Nem só de beleza se faz um site, e até nisso a versão Beta deixa a desejar. Porque não tem coisa mais batida do que a textura desse topo.
    Não interessa se tudo está mais rápido, se a maioria das pessoas não conseguem achar onde ficam as coisas!
    O fato de você "Semblas" ter gostado do novo site, e ter conseguido navegar numa boa, não quer dizer que você esteja certo, ao ponto de excluir a opinião dos usuários restantes dessa forma.

Por favor, aprenda a "criticar sem atirar pedras ao ar", porque esse site não gira em torno de sua opinião.
    Seja mais humano, e menos egoísta.
    E MEUS PARABÉNS pela rapidez na leitura da nova interface.
    Mas não exija dos outros a mesma rapidez.

Bom dia menina Luciana!
    Eu gostava de endireitar aqui as coisas antes que elas descambem!
    Tudo o que eu disse até este momento é opinião minha, do mesmo modo que o que acabaste de dizer é opinião tua! Eu uso os meus argumentos porque são os que me parecem mais racionais e tu usas os teus, e eu assumo que pelo mesmo motivo! Até aqui tudo bem, certo?
    Ora muito bem, quanto ao seres ou não profissional de design gráfico, a mim, muito sinceramente, e com todo o meu respeito está claro, não me interessa de modo algum! Isto porque eu também sou profissional e não vou estar aqui a dizer em quê só para ganhar mais credibilidade, percebes? Mas atenção, sem querer faltar-lhe ao respeito.
    Quando eu disse que a maioria não tem sempre a razão, bem, eu continuarei a dizê-lo e até se quiseres dou-te muitos (mesmo muitos) exemplos históricos em que a maioria não teve, de modo algum, razão! A maioria nem sempre tem razão e é muito natural que não tenha, o que não quer dizer que a minoria tenha por esse motivo, sempre razão, uma vez que a razão (quando existe e se é que existe) é independente de quantos a apoiam. Neste caso em particular penso que o número de pessoas por si só, que representam a dita maioria, não dá "razão" à razão. Surpreende-me a tua convicção ao dizeres "É CLARO" que aqui a maioria tem razão... e tudo isto com o caps-lock ligado para dar mais ênfase à coisa. Ora bem... com isto eu aceitarei com respeito as suas recomendações se as aceitar também de volta.
    Posto isto volto a dizer o o que sempre disse, pois trata-se da minha opinião... opinião esta que defendi com argumentos lógicos, porque se reparares existe muitas pessoas que criticam por apenas criticar, sem primeiro habituar-se ao funcionamento de alguma coisa nova. Bem, na verdade este tipo de situações estão constantemente a acontecer nas nossas vidas. É claro que eu não exijo aos outros a mesma rapidez em se habituarem ao novo layout mas pelo menos que quando criticarem saibam o que estão a dizer, porque argumentar sem conhecer não é lá muito correcto não só para a própria pessoa, mas também para quem lê.
    Quanto ao novo layout continuo a dizer o mesmo, porque tenho a minha opinião. Não só está mais rápido, como também está mais fácil de usar. Volto a dizer que acho normal que grande parte dessa maioria tenha alguma dificuldade no inicio em encontrar as coisas, eu também tive!

Bem haja!
    • Semblas disse...
    • Usuário
    • Ago 11 2008, 10h03

Re: sugestão

zabriske-point disse:
    Não sei se esse é o tópico próprio pra sugestões, mas já que clicando lá em cima em "mensagens", a página vai lá pra baixo, podia ter um botão lá embaixo, nas mensagens propriamente ditas, pra ir pro topo da página.

Para novas sugestões podes sempre criar um tópico aqui: Sugestões e Idéias
    Este é um tópico que supostamente seria dedicado a uma sugestão... supostamente! lol

Um abraço!
    • Semblas disse...
    • Usuário
    • Ago 11 2008, 10h10
    toodlesfer disse:
    Também achei o layout horrível. É impressão minha, ou a lista semanal de artistas escutados não aparece mais no perfil? Essa era uma das graças do negócio.

Mudar o layout é uma coisa, mudar toda a diagramação do site e retirar/colocar funções é outra coisa. Pra mim, tá acabando com a graça de visitar o site.

A lista semanal aparece sim e até aparece mais do que isso sem precisares de "cliks" no rato quase nenhuns! Na tua página de perfil têns "Últimas faixas", tens a tua biblioteca (que é configurável!!!!!!!!), e depois tens "Principais artistas" com vários separadores onde podes escolher ver por semana, por mês, últimos 3, 6 e 12 meses... e se quiseres até podes configurar! Mais abaixo ainda tens as faixas mais tocadas com as mesmas características da de cima.

• A lista semanal aparece sim e até aparece mais do que isso sem precisares de "cliks" no rato quase nenhuns! Na tua página de perfil têns "Últimas faixas", tens a tua biblioteca (que é configurável!!!!!!!!), e depois tens "Principais artistas" com vários separadores onde podes escolher ver por semana, por mês, últimos 3, 6 e 12 meses... e se quiseres até podes configurar! Mais abaixo ainda tens as faixas mais tocadas com as mesmas características da de cima.

Não aparece direto no perfil, você tem que selecionar. Antigamente, aparecia a tabela dos artistas mais escutados da semana, era praticamente a primeira coisa a ser visualizada. Agora tem as últimas faixas tocadas, depois vem a biblioteca e depois é que vem a tabela de principais artistas. Tem que descer muito!

Eu gostava muito da organização antiga. Parece que agora tá tudo fora de ordem.

Essas mudanças foram feitas por nada, só pra ficar "bonitinho" ou "diferente" do layout anterior ou foi feito um estudo sobre as opiniões dos usuários? Porque se a maioria votou por algo parecido com o novo layout, eu me calo.

• Semblas disse...
    • Usuário
    • Ago 12 2008, 9h07
    toodlesfer disse:

A lista semanal aparece sim e até aparece mais do que isso sem precisares de "cliks" no rato quase nenhuns! Na tua página de perfil têns "Últimas faixas", tens a tua biblioteca (que é configurável!!!!!!!!), e depois tens "Principais artistas" com vários separadores onde podes escolher ver por semana, por mês, últimos 3, 6 e 12 meses... e se quiseres até podes configurar! Mais abaixo ainda tens as faixas mais tocadas com as mesmas características da de cima.

Não aparece direto no perfil, você tem que selecionar. Antigamente, aparecia a tabela dos artistas mais escutados da semana, era praticamente a primeira coisa a ser visualizada. Agora tem as últimas faixas tocadas, depois vem a biblioteca e depois é que vem a tabela de principais artistas. Tem que descer muito!

Eu gostava muito da organização antiga. Parece que agora tá tudo fora de ordem.

Essas mudanças foram feitas por nada, só pra ficar "bonitinho" ou "diferente" do layout anterior ou foi feito um estudo sobre as opiniões dos usuários? Porque se a maioria votou por algo parecido com o novo layout, eu me calo.

Penso que isso será do hábito jovem! Eu por exemplo habituei-me bastante bem. Acho natural que no início seja complicado habituar-se a algo novo quando se está habituado a outro tipo de formato. Não digo que esta seja a forma mais correcta, ou se a biblioteca devia vir primeiro ou não que a lista das últimas faixas executadas, nem sequer vou discutir isso porque quem decide isso é o pessoal que programa a página juntamente com a sua equipa. A minha opinião é que está bem organizada assim. Pode não estar perfeito, mas a perfeição, como se costuma dizer, é a ilusão do criativo! Penso que as coisas estão muito mais fáceis de encontrar... a barra lateral leva-nos onde queremos, quer estejamos no nosso perfile, quer estejamos num artista qualquer ou numa música, ou até no perfile de outra pessoa. O player, que penso que está a ser melhorado, está muito mais visível em cada perfile ou artista e num sítio mais destacado. As listas que aparecem no nosso perfile estão agrupadas em separadores e são configuráveis. Aparece uma amostra da nossa biblioteca toda catita com as imagens dos artistas. Aparece a actividade de cada utilizador do lado direito de modo a existir mais feedback. Por tudo isto e por mais é que acho esta nova página (que não é apenas um novo layout) mais fácil de usar.

Abraço!
  • Semblas disse:
    Penso que isso será do hábito jovem! Eu por exemplo habituei-me bastante bem. Acho natural que no início seja complicado habituar-se a algo novo quando se está habituado a outro tipo de formato. Não digo que esta seja a forma mais correcta, ou se a biblioteca devia vir primeiro ou não que a lista das últimas faixas executadas, nem sequer vou discutir isso porque quem decide isso é o pessoal que programa a página juntamente com a sua equipa. A minha opinião é que está bem organizada assim. Pode não estar perfeito, mas a perfeição, como se costuma dizer, é a ilusão do criativo! Penso que as coisas estão muito mais fáceis de encontrar... a barra lateral leva-nos onde queremos, quer estejamos no nosso perfile, quer estejamos num artista qualquer ou numa música, ou até no perfile de outra pessoa. O player, que penso que está a ser melhorado, está muito mais visível em cada perfile ou artista e num sítio mais destacado. As listas que aparecem no nosso perfile estão agrupadas em separadores e são configuráveis. Aparece uma amostra da nossa biblioteca toda catita com as imagens dos artistas. Aparece a actividade de cada utilizador do lado direito de modo a existir mais feedback. Por tudo isto e por mais é que acho esta nova página (que não é apenas um novo layout) mais fácil de usar.

Abraço!

O problema não é a adaptação ao novo. Depois que vi o layout todo, com todas as mudanças feitas, vi que preferia a organização do layout antigo.

Não vejo a nova organização do conteúdo como algo feito com estudo. Parece que foi tudo mudado "por mudar". Antes, o que você achava facilmente, agora está há muitos cliques de distância.

Mais um exemplo: o quadro de mensagens, agora, está no final da página. Antigamente, ficava na cara do cidadão, não tinha como perder aquilo de vista.

Claro, tudo isso é opinião. No entanto, sei que é preciso estudar sobre usabilidade de interfaces para entender qual tipo de organização e qual tipo de trabalho com layout facilitará o uso da ferramenta pelos usuários.

Acho que o novo layout do last.fm está complicando o que era fácil.

• new_shit disse...
    • Usuário
    • Ago 20 2008, 4h14

anterior!

Talvez se desse pra conciliar o modelo antigo com o atual..
    Por exemplo, as tabelas podiam ser como antes... imagens demais ocupando muito espaço... Era legal esperar a semana acabar pra comparar as tabelas dos mais ouvidos...
    E realmente, tudo mais difícil de achar. Os widgets? Cadê minha lista pra eu editar? :/
    - Janine
Usuários anônimos não podem postar mensagens. É preciso fazer login ou criar uma conta para postar nos fóruns.