Fórum » Suporte - Software (aplicativo)

scrobble nao funciona

• [Usuário excluído] disse...
    • Usuário
    • Jan 7 2011, 4h09
    Exclui a primeira e a ultima faixa loved e não mudou nada.

• Ouço as músicas pelo WMP e elas não aparecem registradas nem na minha lista de execuções. Já instalei e desinstalei o programa, limpei tudo da Lastfm do meu computador e mesmo assim o problema persiste.
    MUITAS pessoas estão passando pelo mesmo problema e ninguém nos ajuda. Uma pena já que assim a Lastfm perderá inúmeros usúarios cada dia mais.

Cheers!
    • [Usuário excluído] disse...
    • Usuário
    • Jan 13 2011, 21h23
    Meu também está com o problema como posso faze para solucionaro?
    Eu ouço as msuicas normais pelo WMP e c/ o last.fm habilitado mas quando olho meu perfil não aparece o que estou ouvindo nem as musicas novas que eu baixei
    aguardo resposta obrigado desde ja :S

• Gente, tô repassando pra vocês o link com uma ajuda que recebi e que deu certo:

http://www.lastfm.com.br/forum/85187/_/666481

Espero que vcs consigam!
    =)

Cheers!
  • SCROBBLE IPOD

o meu shuffle sempre fez os scrobbles certinho, daí agora com com nano 6g deu problema.
    pensei que fosse falha nele, sei lá, sempre funcionou com o shuffle.

daí tá, fiz assim: ajuda>diagnóstico>scrobbling do ipod> "eu gerencio manualmente ..."

daí depois conectei o ipod, e fui lá de novo e cliquei em "fazer scrobble do ipod"
    e deu certo!
    de outra forma não consegui. já tinha restaurado o ipod, daí funcionava da primeira vez. na segunda, não mais... as vezes deixava conectado por horas, daí que fazia scrobble.. uma tristeza.

• Re: SCROBBLE IPOD

marianapacheco disse:

o meu shuffle sempre fez os scrobbles certinho, daí agora com com nano 6g deu problema.
    pensei que fosse falha nele, sei lá, sempre funcionou com o shuffle.

daí tá, fiz assim: ajuda>diagnóstico>scrobbling do ipod> "eu gerencio manualmente ..."

daí depois conectei o ipod, e fui lá de novo e cliquei em "fazer scrobble do ipod"
    e deu certo!
    de outra forma não consegui. já tinha restaurado o ipod, daí funcionava da primeira vez. na segunda, não mais... as vezes deixava conectado por horas, daí que fazia scrobble.. uma tristeza.

Depois de quebrar muito a cabeça, finalmente, consegui achar uma maneira de fazer Scrobble do ipod.
    Use a verão 9 do iTunes e a versão 3.0.2.0 do plug-in.

Download iTunes 9:
    http://www.4shared.com/file/kiPSsdhX/iTunes_903.htm

Download Plug-in 3.0.2.0:
    http://cdn.last.fm/plugins/ass/iTunesPluginWinSetup_3.0.2.0.exe

INSTRUÇÕES:

1 – Desinstale o Last.Fm do seu computador através do Painel de Controle > Adicionar e Remover Programas

2 – Baixe a versão mais recente direto aqui do site. (a minha é a 1.5.4.27091)

3 – Instale o software do Last.Fm mas NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO marque a opção para instalar o plug-in do iTunes. (caso você marque, ele intalará a versão 3.0.4.0 e o Scrobble do iPod não irá funcionar).

4 – Quando terminar a instalação, execute o Plug-in na versão 3.0.2.0 (link para download no início deste post). Ele será instalado.

OBSERVAÇÕES:

1 – NÃÃÃÃÃO atualize o iTunes para a versão mais recente.

2 – NÃÃÃÃÃO atualize o plug-in para a versão mais recente.

3 – Caso seja necessário, “force” o Scrobble do iPod da seguinte forma:
    Execute o software do Last.Fm > Ajuda > Diagnóstico > Scrobbling do iPod > iTunes gerencia automaticamente meu iPod > Fazer Scrobble do Ipod. Aguarde alguns minutos...

4 – Minhas configurações do iPod no software da Last.Fm são as seguintes:
    Execute o software do Last.Fm > Ferramentas > Opções > iPod
    Ativar scrobbling do iPod – MARCADA
    Sempre confirmar scrobbles do iPod – MARCADA
    Fornecer mais dados – DESMARCADA

Resumindo, aqui estão as versões dos softwares e plug-in que estou usando e conseguindo fazer scrobbling do iPod normalmente:

iTunes 9.0.3.15
    Last.Fm 1.5.4.27091
    Plyg-in do iTunes 3.0.2.0

BOA SORTE!!!

Caso tenham alguma dúvida, me deixem um recado do meu perfil que tentarei ajudar.

• Estou com mesmo problema , ele não transfere músicas para meu perfil desde ontem , e aqui o plugin diz que está ativado. Alguém ajuda?

• dpois de excluir e instalar algumas vezes o plugin voltou a fazer scrobble, mas não atualizou o que ja havia sido executado antes, não deveria atualizar?

• O meu não está funcionando, e não sei mais o que fazer... já fui em diagnostico, e as musicas estão todas no cachê, mas não aparece na minha página inicial... que saco!

• Grrrrw disse...
    • Usuário
    • Abr 2 2011, 14h27
    natrainbows said:
    O meu não está funcionando, e não sei mais o que fazer... já fui em diagnostico, e as musicas estão todas no cachê, mas não aparece na minha página inicial... que saco!

Win: C:\Arquivos de programas\Last.fm
    Mac: Macintosh HD\Applications\Last.fm
    Execute o "Cleaner", mas todas as faixas que estão no cache serão perdidas.

• AyrtonT disse...
    • Usuário
    • Abr 2 2011, 17h49

Solução

Desinstale com um windows media player(ou qualquer player que esteja usando) e o last fm fechados, e depois reinstale o last fm com a masi recente versao do aplicativo.
    Espero ter ajudado.

• As músicas

As músicas aparecem no meu programa que foram contadas pelo scrobble , mas quando vou ver as listas das últimas músicas que ouvi , elas não aparecem

• jhffs disse...
    • Usuário
    • Jun 9 2011, 15h28
    galera o meu era problema com o horario,
    so atualizei e conectei novamente as musicas em cache.
    faloras

• Last Fm Já Era!!!

LASTFM MORREU GENTE!!! Antigamente quando o scrobble funcionava eu ouvia música no meu ipod o dia todo, chegava em casa, plugava no computador, e o software funcionava lindamente. Mantive uma base de dados muito bacana na Last por vários anos, o que me permitiu conhecer muita música boa, além de catalogar visualmente, com gráficos o que eu ouvia. Um serviço bacanérrimo. Hoje em dia nada funciona, o programa só serve pra me dar avisos vazios, além de ocupar memória e HD. Inútil, enfim. É amigos, acho que chegou ao fim a era do LASTFM, que por anos foi uma rede social informativa, divertida, além de integrar usuários e disseminar conhecimento musical. Não conseguem mais fazer o sistema funcionar, e o site então, raramente consigo entrar. Sempre baleiado. E agora??? Vai ficar assim mesmo? Morreu Last??

• o meu agora está apresentando problemas. ¬¬

• jocarna disse...
    • Usuário
    • Jul 18 2011, 1h16

Scroble não funciona - a LAST está morrendo

Estou convivendo com esse mesmo problema relatado por várias outras pessoas.... Já reinstalei o programa várias vezes e observei todas as recomendações. Depois de ser assinante da LAST durante dois anos, estou pensando em encerrar minha participação nela em agosto, quando vence a minha assinatura. Uma pena. Em dois anos executei quase 200 mil músicas na LAST, mas não vou renovar minha assinatura. A LAST que já me deu muito prazer, ultimamente só tem servido para me irritar.

jocarna
    • lanne_s disse...
    • Usuário
    • Jul 27 2011, 18h34

Scroble não funciona.

Sinceramente não sei mais o que fazer. Tudo que ensinaram aqui eu fiz mais nada resolveu meu problema. Continuo ouvindo minhas músicas. Diz que tá ligado o scrobbling mais não aparece nada lá, nem no perfil. Me ajudem por favor.

• mesmo problema da lanne_s
    aqui o scrobbler nem abre mais junto com o WMP

• lanne_s disse...
    • Usuário
    • Jul 27 2011, 19h51

Aqui funcionou.

Depois de testar todos os players possíveis, resolvi testar o MEDIAMONKEY, que dispõe de um Plugin para o last. E não é que funcionou!! Tô feliz pra caralho, rs.

É só instalar. Depois nas opções configurar o lastfm! Espero ajudar vocês!

MediaMonkey:
    http://www.mediamonkey.com/sw/MediaMonkey_3.2.6.1307.exe

Plugin:
    http://www.mediamonkey.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=34632&sd=d

• mii_h disse...
    • Usuário
    • Jul 31 2011, 4h44
    • Rafa1543 disse...
    • Usuário
    • Ago 26 2011, 3h11
    As músicas aparecem no meu programa que foram contadas pelo scrobble , mas quando vou ver as listas das últimas músicas que ouvi , elas não aparecem [2]

• iTunes + Windows 7 + Lastfm Plugin ?

Depois de revirar as páginas desse tópico e não encontrar solução, tô pedindo ajuda.

Tenho Windows 7 e estou usando o iTunes agora porque acho mais organizado. Quando eu usava o WMP, o scrobble funcionava sem problemas, mas agora com o iTunes não estou conseguindo. Lembro que há um tempo eu consegui fazer o plugin funcionar com o iTunes no Windows no computador do trabalho, e tinha algo a ver com arrastar o plugin pra alguma pasta específica do iTunes, mas não consigo me lembrar como era. Google não está me ajudando muito nesse momento também. Alguém saberia resolver?

• Re: iTunes + Windows 7 + Lastfm Plugin ?

camismors disse:
    Depois de revirar as páginas desse tópico e não encontrar solução, tô pedindo ajuda.

Tenho Windows 7 e estou usando o iTunes agora porque acho mais organizado. Quando eu usava o WMP, o scrobble funcionava sem problemas, mas agora com o iTunes não estou conseguindo. Lembro que há um tempo eu consegui fazer o plugin funcionar com o iTunes no Windows no computador do trabalho, e tinha algo a ver com arrastar o plugin pra alguma pasta específica do iTunes, mas não consigo me lembrar como era. Google não está me ajudando muito nesse momento também. Alguém saberia resolver?

É óbvio que foi só eu postar aqui pra conseguir resolver sozinha né.
    Vou compartilhar o que eu fiz, caso alguém tenha a mesma dúvida:
    - atualizei o iTunes
    - desinstalei o LastFm
    - reiniciei o computador
    - instalei novamente o LastFm, dessa vez ele reconheceu o iTunes sozinho

No site da Apple tem as seguintes instruções, das quais não precisei, mas estou compartilhando de qualquer jeito: arrastar o plugin do LastFm (o executável, não pode ser o atalho) pra pasta Meus Documentos > Bibliotecas > Músicas > Itunes > Plug-ins. Se a pasta não existir, você pode criá-la.

Espero que ajude.

Usuários anônimos não podem postar mensagens. É preciso fazer login ou criar uma conta para postar nos fóruns.