Fórum » Suporte - Site

URGENTE: NOVA VERSÃO DO ITUNES NÃO FAZ SCROBBLES!!!!

• URGENTE: NOVA VERSÃO DO ITUNES NÃO FAZ SCROBBLES!!!!

Olá! Hoje instalei uma actualização do iTunes, que penso que é o iTunes 10.1, mas quando comecei a ouvir música (já depois de reiniciar o computador e instalar o plugin de Scrobble do iTunes várias vezes) o Scrobbler não fez nada, e no meu perfil não estava nada do que eu tinha ouvido...
    Será que alguém me pode ajudar?

FranciscoMarujo
  • Mesmo problema, provavelmente o pluggin da Lastfm não é compatível com a atualização do iTunes.

• iTunes e aplicativo reinstalados, e nada.

• Também tive o mesmo problema!

• Já estive a ver na versão do fórum em Inglês e muita gente tem este problema com a nova actualização do iTunes. Acho que o pessoal da last.fm só volta amanhã aos escritórios...temos de esperar até amanhã para resolver o problema.
    Mas encontrei uma pessoa a dizer que um programinha chamado iSproggler (para fazer scrobble do iTunes e do iPod) consegue fazer scrobble desta versão! E já fiz download e funcionou, mas mal o Scrobbler da last.fm funcione, passo a utilizá-lo!

FranciscoMarujo
  • Estou tendo o mesmo problema, mas eu consigo fazer scrobble de tempo em tempo clicando em:
    Ajuda > Diagnóstico > Scrobbling do iPod > Fazer scrobble do meu iPod.
    Funcionou mesmo sem o iPod estar conectado.

• Solução

Então, parece que o pessoal da Lastfm já resolveu o problema. É só instalar este plug-in:
    iTunesPluginWinSetup_3.0.4.0.exe
    Aqui voltou a funcionar normal.

• BerRL disse...
    • Usuário
    • Nov 15 2010, 15h43
    403 Forbidden no link

• Não abre uma página, mas cai direto no download do arquivo.

• Grrrrrw disse...
    • Usuário
    • Nov 15 2010, 20h13
    Já atualizei tudo, plug-in instalado, tudo certinho.

Mas não faz scrobble sozinho, aparecendo a caixa de confirmação... tenho que fazer manualmente... ou agora é normal demorar muito para aparecer as faixas tocadas?

päps neol,demora pravim aqi,pofavor,,,
  • Não, tá normal. Tente procurar uma nova atualização no aplicativo da Lastfm.

• Grrrrrw disse...
    • Usuário
    • Nov 16 2010, 0h09
    Hmm, continua sendo manualmente.. o aplicativo da Last.fm está atualizada, "Não há atualizações disponíveis. Todo seu software está atualizado!"

O problema é pequeno, no momento só me resta reinstalar ;x

• Grrrrrw disse...
    • Usuário
    • Nov 16 2010, 15h59
    Putz, eu uso o iTunes apenas para fazer o scrobble do iPod, quando conecto o iPod no PC, ele logo vai sincronizando, antes do aplicativo da Last.fm, dai não consegue achar as faixas tocadas..

A única solução foi; ir nas preferências do iTunes; dispositivo; "Impedir que iPods, iPhones, iPads sincronizem automaticamente"
    Depois fazer o scrobble manualmente no aplicativo, e nem sempre dá certo :/

• Dhviana disse...
    • Usuário
    • Nov 17 2010, 1h59
    u,u

Geeente como assim ... ta tuuuuuuudo atualizado aqui e NÃO consigo de maneira alguma fazer o scrobble do ipod ...

Assim, o Ipod conectado no pc e as musicas do Itunes (versão 10.1 alguma coisa) rola o scrobble normal, MAS as músicas que escuto na rua com o ipod que antes ele sincronizava automaticamente, agora de maneira alguma ele vai ... e isso aconteceu depois de instalar esse nova versão do Last (1.5.4 axo que é essa), a mais atual...

Tem algum jeito???

O scrobble manual, la no diagnostico ele tah me dando failed e false em TUDO ¬¬ (so uma obs)

Brigadaoo

• Mesmo coisa aqui, tá uma porcaria mesmo!

• bru-x3 disse...
    • Usuário
    • Nov 22 2010, 2h43
    Alguém já conseguiu se livrar do problema? =S

No segundo em que eu cliquei no botão "Transferir" pra instalar a nova versão do iTunes que essa budega começou a dar errado, aquele balãozinho que aparece do LastFM escrito "Scrobbling do Ipod, a partir de agora o LastFM blablabla" aparece t-o-d-a-v-e-z que eu abro o iTunes, e ele n-u-n-c-a-m-a-i-s fez scrobbles do meu iPod ='(

Já desinstalei a versão nova e voltei pra 9.2, desinstalei LastFM e instalei de novo, não sei mais o que fazeer gente, e pior que aquela merda do diagnóstico também nunca acha nenhuma execução...

To ficando crazy com zilhões de execuções minhas do iPod que não estão sendo contadas D:

• poxa. o meu tambem ta zicando...conecto meu ipod e ele não faiz mais scroble ta ficando tenso...ja tentie de tudo mais ele não faz ...poha alguem tem uma solução?

• bru-x3 disse...
    • Usuário
    • Nov 25 2010, 21h06

Solução!!!

Gente, o problema está no Plug-in do LastFM, que foi atualizado junto com o iTunes novo. O negócio é voltar pro plug-in do LastFM com o iTunes da versão antiga!

Pra isso:

1 - Excluam o programa do LastFM do computador de vocês

2 - Baixem ele de novo aqui pelo site mesmo e re-instalem

3 - Na hora de instalar, ele vai buscar os players que vocês usam e vai mostrar os plug-ins disponíveis. NÃO deixem ele instalar o do iTunes (desmarquem a caixinha que aparecer)

4 - Baixem a versão antiga do plug-in: http://cdn.last.fm/plugins/ass/iTunesPluginWinSetup_3.0.2.0.exe

5 - Instalem essa versão antiga

6 - Abram o iTunes, coloquem o iPod, esperem um pouco, sincronizem o iPod, fechem o iTunes, abram ele de novo, sincronizem mais uma vez...

Eu fiz exatamente isso, e na segunda vez que eu abri o iTunes e sincronizei, passou uns 5, 10 minutos e ele achou 653 SCROBBLES meus desde SEGUNDA-FEIRA!

PS: Pra isso, vocês têm que voltar pra versão antiga do iTunes também, porque as versões 10.xxx não funcionam com o plug-in antigo.

:D

• Isso funciona com iPod 5ª geração? Porque eu não consegui ;/

• *iPod shuffle 5ª geração

• will_xP disse...
    • Usuário
    • Dez 13 2010, 12h26
    Achar versão antiga do itunes regaça, e de qualquer forma quando sair uma versão nova pro iphone e pro itunes teriamos que atualizar. Mas tentei aqui com a versão antiga e nao deu nao...

• Pq eles não atualizam isso juntos???
    Sempre me da zica quando sai nova versão do Itunes.

Fernando SanTana
Usuários anônimos não podem postar mensagens. É preciso fazer login ou criar uma conta para postar nos fóruns.