Fórum » Suporte - Site

ainda sobre as listas - para bandas

• holocaos disse...
    • Usuário
    • Out 9 2008, 23h13

ainda sobre as listas - para bandas

oi tenho um projeto de msica e um perfil de banda no myspace.

criei uma lista de musicas minhas, as quais subi pelo music menager , com 38 faixas ja faz tempo, antes da mudança de visual da last fm.

depois disso continuei subindo minhas novas musicas no last fm, ai entao lembrei que tinha que atualizar a lista - pois estou usando os script da lista no meu site - para ela tocar as musicas novas q eu subi.

fui atualizar mas nao localizo o lugar de editar uma lista. apenas encontro as opçoes criar uma nova lista, recomendar, excluir, executar, e uma opção que ate poderia ser usada - "adicionar uma faixa" , mas essa opçao parece buscar na internet com um search. nao e feita pra eu incluir mais faixas minhas , inclusive ele nao acha faixas minhas quando eu procuro !!!

tenho atualmente 61 musicas disponibilizadas com full lenght preview.

nao tenho intençao de colocar todas na lista (embora se for possivel ate q seria legal) mas pelo menos de poder editar , trocar algumas etc..

li por aqui que muradam algumas coisas nesse lance de lista mas eu nao entendi muito bem, faz sentido para o publico mas nao entendi o lado de musico.. se aplica ao meu caso essas mudanças ?

o estranho e q o player da lista que eu inseri o script no meu site continua tiocando normalmente as faixas inteirinhas (a mudança nao fala algo sobre so ouvintes assinantes podem ouvir as listas ? sera que sao tipos diferentes de lista ? meio confuso isso...) inclusive musicas q eu inseri no começo do ano, normalmente..

mas nao encontro o lugar mesmo onde eu possa editar essa lista inserindo mais musicas e mantendo esse plugin atrativo no meu site afinal ele veicula o nome da lat fm no meu site quando eu utilizo esse script...

entao minha duvida é se existe essa pagina de ediçao e eu nao estou achando ou se ela realmente nao existe mais, e como eu posso editar a minha lista ? ela vai continuar funcionando no meu site (como esta agora mesmo) ou so vai funcionar pra quem paga pra last fm ?

espero uma resposta o mais rapido o possivel ;) .. muito obrigado !

atenciosamente

caue / holocaos
    www.holocaos.com.br
    www.last.fm/holocaos
    www.myspace.com/holocaosproject
    http://ebeatz.ning.com/profile/HOLOCAOS
    http://www.sellaband.com/holocaos
    ĦΘlºCΔo§
    • holocaos disse...
    • Usuário
    • Out 10 2008, 12h31
    ninguem vai me responder ? pleaseeee
    ĦΘlºCΔo§
    • grazziee disse...
    • Equipe
    • Out 10 2008, 13h53

Re: ainda sobre as listas - para bandas

holocaos disse:
    oi tenho um projeto de msica e um perfil de banda no myspace.

criei uma lista de musicas minhas, as quais subi pelo music menager , com 38 faixas ja faz tempo, antes da mudança de visual da last fm.

depois disso continuei subindo minhas novas musicas no last fm, ai entao lembrei que tinha que atualizar a lista - pois estou usando os script da lista no meu site - para ela tocar as musicas novas q eu subi.

> Primeiramente, precisamos dar os devidos nomes aos bois. Quando você fala lista, creio que você está falando destas listas aqui, que podem ser criadas pelos usuários. As minhas listas, por exemplo, são estas aqui:

http://www.lastfm.com.br/user/grazziee/library/playlists

Confere?

Sem querer zoar com ninguém, mas um questão simples de nomenclatura às vezes confunde todo o processo.

Quando você fala "script da lista" você quer dizer o widget? O que você quis dizer?

fui atualizar mas nao localizo o lugar de editar uma lista. apenas encontro as opçoes criar uma nova lista, recomendar, excluir, executar, e uma opção que ate poderia ser usada - "adicionar uma faixa" , mas essa opçao parece buscar na internet com um search. nao e feita pra eu incluir mais faixas minhas , inclusive ele nao acha faixas minhas quando eu procuro !!!

> Para adicionar uma faixa à lista, basta ir á página da faixa e com o multibotão cinza escrito "Mais", basta clicar no drop-down menu (flechinha) e selecionar "Adicionar à lista".

tenho atualmente 61 musicas disponibilizadas com full lenght preview.

nao tenho intençao de colocar todas na lista (embora se for possivel ate q seria legal) mas pelo menos de poder editar , trocar algumas etc..

> Pra editar a lista, basta acessá-la e ao passar o mouse sobre as faixas estas ficarão com o fundo azul e você verá um sinal "x", basta clicar nele para excluir as músicas. Ou arrastar as faixas para mudá-las as faixas de posição.

li por aqui que muradam algumas coisas nesse lance de lista mas eu nao entendi muito bem, faz sentido para o publico mas nao entendi o lado de musico.. se aplica ao meu caso essas mudanças ?

> Tudo aqui: http://www.lastfm.com.br/forum/85186/_/450599

o estranho e q o player da lista que eu inseri o script no meu site continua tiocando normalmente as faixas inteirinhas (a mudança nao fala algo sobre so ouvintes assinantes podem ouvir as listas ? sera que sao tipos diferentes de lista ? meio confuso isso...) inclusive musicas q eu inseri no começo do ano, normalmente..

mas nao encontro o lugar mesmo onde eu possa editar essa lista inserindo mais musicas e mantendo esse plugin atrativo no meu site afinal ele veicula o nome da lat fm no meu site quando eu utilizo esse script...

entao minha duvida é se existe essa pagina de ediçao e eu nao estou achando ou se ela realmente nao existe mais, e como eu posso editar a minha lista ? ela vai continuar funcionando no meu site (como esta agora mesmo) ou so vai funcionar pra quem paga pra last fm ?

espero uma resposta o mais rapido o possivel ;) .. muito obrigado !

> Espero ter ajudado, mas surgindo qualquer dúvida, é só escrever.

• holocaos disse...
    • Usuário
    • Out 10 2008, 17h03
    quqando falei sobre o script da lista - me referi ao codigo que permite eu pegar a minha lista e colocar em outros sites.. como aqui onde coloquei a lista de tracks minhas www.holocaos.com.br ;) vou tentar fazer dessa maneira que voce falou ! muito obrigado. ;)
    ĦΘlºCΔo§
    • grazziee disse...
    • Equipe
    • Out 13 2008, 10h56
    Ah, estamos falando dos widgets de listas então. =)

http://www.lastfm.com.br/widgets

Infelizmente os widgets para listas para usuários não existem mais. No entanto, como você está registrado como artista/gravadora, este ainda funciona normalmente pra você.

Se surgir algum outro problema, por favor, avise-nos.
  • olá,

sou registrado como artista/gravadora e uso listas (widgets) para os discos lançados em outras páginas, como myspace (www.myspace.com/lascivalula), por exemplo.

vi que ainda é possível criar esses players, mas não consigo mais selecionar as faixas. suas opções estão limitadas em "últimas faixas", "principais faixas", "principais artistas", "principais faixas da semana" e "principais artistas da semana", com a lista sendo montada automaticamente.

o recurso de escolher as faixas acabou ou eu que não estou sabendo utilizá-lo?
    vale dizer que as listas criadas anteriormente continuam funcionando perfeitamente.

abç e obrigado.
    • grazziee disse...
    • Equipe
    • Out 14 2008, 14h46
    Hum, vamos ver se eu entendi a sua pergunta... por favor, corrija-me se não.

Os widgets, que são estes pequenos scripts, que se parecem com pequenas rádios que podem ser inseridas em outros sites, são criados automaticamente pela Last.fm. Basta escolher na página de widgets o tipo desejado e o código será gerado automaticamente a partir de seu perfil musical.

No entanto, no caso das listas e, consequentemente, widgets para listas, as listas devem ser criadas primeiramente.

No entanto, neste link aqui

http://www.lastfm.com.br/forum/85186/_/450599

foi explicado que as listas sofreram reformulação. As reformulações, no entanto, são apenas para quem é usuário. Quem está registrado como artista/gravadora ainda tem alguns privilégios para editar e utilizar as listas.

Portanto, sugiro que crie uma lista primeiramente, através deste link

http://www.lastfm.com.br/user/NOME_DO_USUÁRIO/library/playlists

e depois escolha o widget de listas.

Caso isso não funcionar, ou surgir alguma dúvida, basta postar aqui.

Espero ter entendido a sua pergunta.
  • é por aí... =)

o problema que estou enfrentando é que não consigo achar a opção nos widgets para montar um player a partir de faixas e/ou listas específicas, mesmo sendo registrado como gravadora.

criei a mesma lista (Lasciva Lula V) no meu perfil pessoal (http://www.lastfm.com.br/user/lascivalula/library/playlists/casx_)
    e no do label (http://www.last.fm/label/lascivalula/playlists), mas como disse não consigo criar um widget a partir de uma delas.

obrigado!
  • grazziee, não me abandone, preciso de vc! =)

hehe, é que só falta resolver isso pra poder lançar o disco oficialmente...

abç e obrigado!
    • grazziee disse...
    • Equipe
    • Out 17 2008, 13h28
    Não, não, não te abandonei! Só tava esperando a resposta do pessoal do departamento de música, que, aliás, eles me responderam isso aqui.

O post tá em inglês. Se tiver algum problema, me dá um alô. Depois eu posto com mais calma em português.

Um abraço.
  • oi, se entendi bem o recurso não está mais disponível, certo?
    uma pena, pois acho que vcs vão "perder" muitas bandas para outros sites que ofereçam esse tipo de recurso. no link q vc passou, algumas pessoas estão indicando o Fairtilizer, vou lá conferir.
    abç!
    • grazziee disse...
    • Equipe
    • Out 20 2008, 13h36
    Pena, mas... nem sempre isso é uma decisão voluntária da Last.fm, pois temos que nos adaptar às leis de direitos autorais e licenças em constante mudança, e isto, de uma forma ou de outra, acaba afetando os recursos e serviços oferecidos.

De qualquer forma, boa sorte e sucesso com o lançamento do seu disco.
Usuários anônimos não podem postar mensagens. É preciso fazer login ou criar uma conta para postar nos fóruns.