Fórum » Suporte - Site

Link para mensagens não funciona no Opera

• Link para mensagens não funciona no Opera

Oi.
    Meu problema é esse: quando clico no link que leva aos recados (o que fica logo abaixo do nome do usuário) nada acontece. Fiz o teste no Internet Explorer e funcionou corretamente, então creio que seja algum tipo de incompatibilidade com o Opera. Ou isso é só comigo? :(

Estou usando o Opera 9.51 no Windows XP SP2.

Obrigado.

EDIT: Se eu coloco o endereço do link (http://www.lastfm.com.br/user/leandrofazio#shoutbox) manualmente na barra de endereços, a coisa funciona. Mas ter de fazer isso sempre é idiota, é mais fácil apertar End.
    :)
    • grazziee disse...
    • Equipe
    • Jul 25 2008, 11h56
    Obrigado pelos dados. Estamos verificando a possibilidade disto ser um bug.
  • Parece que o erro foi arrumado. Pra quem não é compatível com o Opera, o Last.fm até que se dá bem. Parece estar 100% funcionando agora.

Se eu achar mais algum problema eu falo aqui só pra grazziee me dizer novamente que eles não dão suporte ao Opera e logo em seguida arrumarem. :D
    Valeu.
    • Assembly disse...
    • Assinante
    • Ago 6 2008, 22h12
    Hahah, boa Leandro. Mas a questão de oferecer suporte é complicado, porquê você têm que garantir que 100% esteja funcionando naquele browser. E como o Firefox e o IE possuem mais de 95% do mercado juntos, é justificável trabalhar em cima dos dois apenas.
  • Sim, eu entendo isso. Os três navegadores para os quais a Last.fm dá suporte certamente representam a maioria dos usuários... eu já vi as estatísticas, e o uso do Opera é pequeno.
    (Esses números podem estar ligeiramente errados por alguns motivos: o Opera reutiliza a página salva em cache quando se clica em "voltar", então não conta como uma nova visita... o Firefox usa a engine Gecko, que pré carrega algumas páginas em que o usuário possa entrar no futuro, aumentando as visitas, etc. Mesmo assim, acho que o Opera não tem um uso muito representativo pra ficar exigindo suporte.)

Mas como eu já disse, mesmo sem ter suporte, o site está perfeitamente funcional aqui, então não tenho do que reclamar.
    • Assembly disse...
    • Assinante
    • Ago 8 2008, 1h08
    Leandro, o uso do cache é comum nos navegadores, e da mesma forma como o Opera se comporta, o Firefox e o IE também seguem essa forma. A medição do mercado de browsers não é tão simples como um hit numa página, leva-se em consideração tempo de uso, taxa de retorno por um determinado usuário, posição geográfica, dentre diversas outras situações. O Opera têm batalhado bastante mas como errou a mão durante um bom tempo (não sei se você chegou a usá-lo na época em que possuia um enorme banner no topo).

Hoje temos o IE e Firefox numa briga onde cada vez mais o Firefox ganha mercado, e um tanto atrás vêm o Safari, que promete crescer muito pela frente graças ao sucesso do iPhone. Espero que a Opera consiga cada vez mais crescer nesse mercado, afinal, concorrência sempre é bom.
Usuários anônimos não podem postar mensagens. É preciso fazer login ou criar uma conta para postar nos fóruns.